Tomava Rivotril de 2mg há mais de dez anos,fiz o desmame durante uns três meses foi com calma pois t

2 respostas
Tomava Rivotril de 2mg há mais de dez anos,fiz o desmame durante uns três meses foi com calma pois tinha muito medo dos sintomas da abestinençia enquanto estava tomando 0'5 ainda conseguia ficar bem agora sem ele a mais de duas
semanas estou muito mal muita ansiedade,uma sensação de aperto no pescoço agitação não tô conseguindo trabalhar , um calor e sudorese intensa é normal sentir isso? Acompanhemamento com
Psicologo pode ajudar?
È frequente que, num processo de retirada, a suspensão da dose final seja mais difícil do que das iniciais. O ideal seria procurar um médico que tenha experiência em abuso de benzodiazepínicos. Técnicas cognitivo-comportamentais, dominadas por alguns psicólogos, também podem ser úteis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo como pode ser difícil passar por esse momento, especialmente após tantos anos usando o Rivotril. Os sintomas que você está descrevendo, como ansiedade intensa, sensação de aperto no pescoço, agitação, calor e sudorese, podem ser causados pela retirada do medicamento. Mesmo após um desmame gradual, algumas pessoas podem experimentar esses efeitos por um tempo. O acompanhamento com um psicólogo pode ser muito útil nesse momento, ajudando a lidar com a ansiedade e a desenvolver estratégias para enfrentar esses sintomas. É importante continuar o acompanhamento médico para ajustar o tratamento, se necessário.

No entanto, é importante considerar que esses sintomas também podem estar relacionados a um quadro de ansiedade não tratado. O Rivotril não trata a causa dos sintomas ansiosos, ele apenas proporciona um efeito de relaxamento momentâneo. Se você tem uma doença de base, como ansiedade, ela pode estar se manifestando agora que o medicamento foi retirado. Nesse caso, é fundamental fazer um tratamento adequado para realmente cuidar dos sintomas e garantir que você fique bem sem o uso do Rivotril. O acompanhamento com um médico e um psicólogo é muito importante para uma avaliação diagnóstica e um tratamento personalizados, que ajudem a tratar a causa dos seus sintomas de maneira eficaz. Conte comigo!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1651 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.