Tomava Ritalina 40mg por dia e funcionava bem, mas há 2 dias troquei para 50mg de um genérico do Ven
2
respostas
Tomava Ritalina 40mg por dia e funcionava bem, mas há 2 dias troquei para 50mg de um genérico do Venvanse (por recomendação psiquiátrica) e tenho me sentido angustiada, com o coração um pouco acelarado. É normal? Seria o caso de considerar período de adaptação ao remédio/dose?
Olá. Provavelmente por você já ter usado uma dose mais alta do metilfenidato (Ritalina), o médico considerou que não deveria começar com a lisdexanfetamina (Venvanse, Juneve, Lyberdia ...) na sua dose mais baixa (30mg) e sim com 50mg. Nem todo mundo se adapta tão bem com tais mudanças, logo, podem existir alguns efeitos adversos que podem passar com o tempo ou não. É importante também definir qual era a necessidade de mudança do tratamento, já que o metilfenidato estava funcionando bem. Converse com o médico ou aguarde um pouco mais se considerar que esse desconforto é tolerável.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A transição de Ritalina para Venvanse pode causar efeitos colaterais, como angústia e taquicardia, especialmente durante o período de adaptação. O Venvanse, sendo um psicoestimulante, pode levar tempo para que o corpo se ajuste à nova dosagem e à sua forma de ação. É importante monitorar esses sintomas e discutir com seu médico, pois a dose e a resposta ao medicamento podem variar entre os indivíduos. Se os sintomas persistirem ou se intensificarem, consulte seu psiquiatra para ajustes na medicação ou suporte adicional
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.