Tomar suplemento zma, realmente traz algum benefício para o corpo ?

5 respostas
Tomar suplemento zma, realmente traz algum benefício para o corpo ?
Suplementos podem ser válidos, mas sempre é importante entender para quem e para quais objetivos e em qual período de vida eles se aplicam, por isso sempre é imprtante a avaliação por um nutricionista. Se o teu objetivo for hipertrofia, por exemplo, é possível que existam opções melhores que o zma, mas tudo depende de uma avaliação, pois a prescrição de suplementos precisa ser individualizada.

Olá, os suplementos são importantes, pois podem auxiliar a corrigir deficiências do paciente, entretanto não é aconselhável seu uso sem que seja prescrito por um profissional, pois depende da condição clinica de cada paciente. As vitaminas e minerais são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas seu excesso é extremamente prejudicial, minerais em excesso levam a toxicidade, o mesmo para vitaminas que em demasia também podem trazer prejuízos a sua saúde. E não menos importante, os suplementos e vitaminas devem ser adquiridos de marcas confiáveis. Espero ter ajudado e me encontro a disposição para atendê-la.
Confirmando o que as colegas já disseram de nada adianta fazer uma suplementação inadequada, pois você dificilmente vai atingir o seu objetivo e ainda pode colocar a saúde em risco. Procure um nutricionista, acerte a sua dieta e se necessário a profissional vai prescrever uma suplementação segura e assertiva. Este é o meu conselho.
Ola tudo bem?
O ZMA trata-se de uma fórmula composta por zinco, magnésio e vitamina B6, 3 micronutrientes essenciais em várias funções biológicas do corpo.
O ZMA desempenha um papel importante na regulação dos níveis hormonais e na recuperação muscular.

Mas nada adianta tomar suplemento quando a base que é a alimentação, nível de treino, sono e como você controla ansiedade (se leva a descontar na comida ou o inverso, tem gente que fica sem comer quando está ansioso ou triste) não for boa, sem ser perfeito, mas se não tiver o equilíbrio da alimentação, treino, sono e emocional, a suplementação não terá seu efeito desejado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 220
Olá!! Complementando a fala das colegas...
Depende muito do objetivo pelo qual foi prescrito o Suplemento. Lembrando somente o(a) Nutricionista pode prescrever Suplementos, Fitoterápicos e Dieta. Suplementos em excesso na corrente sanguínea são prejudiciais. A base sempre é a Alimentação, a suplementação é em último caso, quando por algum motivo específico não será possível suprir as necessidades energéticas do paciente somente com alimentação, aí que entra a suplementação. Agende uma consulta, para analisar seu caso. Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!