Tomar suplemento zma, realmente traz algum benefício para o corpo ?

5 respostas
Tomar suplemento zma, realmente traz algum benefício para o corpo ?
Suplementos podem ser válidos, mas sempre é importante entender para quem e para quais objetivos e em qual período de vida eles se aplicam, por isso sempre é imprtante a avaliação por um nutricionista. Se o teu objetivo for hipertrofia, por exemplo, é possível que existam opções melhores que o zma, mas tudo depende de uma avaliação, pois a prescrição de suplementos precisa ser individualizada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, os suplementos são importantes, pois podem auxiliar a corrigir deficiências do paciente, entretanto não é aconselhável seu uso sem que seja prescrito por um profissional, pois depende da condição clinica de cada paciente. As vitaminas e minerais são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas seu excesso é extremamente prejudicial, minerais em excesso levam a toxicidade, o mesmo para vitaminas que em demasia também podem trazer prejuízos a sua saúde. E não menos importante, os suplementos e vitaminas devem ser adquiridos de marcas confiáveis. Espero ter ajudado e me encontro a disposição para atendê-la.
Confirmando o que as colegas já disseram de nada adianta fazer uma suplementação inadequada, pois você dificilmente vai atingir o seu objetivo e ainda pode colocar a saúde em risco. Procure um nutricionista, acerte a sua dieta e se necessário a profissional vai prescrever uma suplementação segura e assertiva. Este é o meu conselho.
Ola tudo bem?
O ZMA trata-se de uma fórmula composta por zinco, magnésio e vitamina B6, 3 micronutrientes essenciais em várias funções biológicas do corpo.
O ZMA desempenha um papel importante na regulação dos níveis hormonais e na recuperação muscular.

Mas nada adianta tomar suplemento quando a base que é a alimentação, nível de treino, sono e como você controla ansiedade (se leva a descontar na comida ou o inverso, tem gente que fica sem comer quando está ansioso ou triste) não for boa, sem ser perfeito, mas se não tiver o equilíbrio da alimentação, treino, sono e emocional, a suplementação não terá seu efeito desejado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 220
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá!! Complementando a fala das colegas...
Depende muito do objetivo pelo qual foi prescrito o Suplemento. Lembrando somente o(a) Nutricionista pode prescrever Suplementos, Fitoterápicos e Dieta. Suplementos em excesso na corrente sanguínea são prejudiciais. A base sempre é a Alimentação, a suplementação é em último caso, quando por algum motivo específico não será possível suprir as necessidades energéticas do paciente somente com alimentação, aí que entra a suplementação. Agende uma consulta, para analisar seu caso. Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.