Tomar pílula do dia seguinte 2 vezes no mês causa algum problema na minha saúde presente e futura?

3 respostas
Tomar pílula do dia seguinte 2 vezes no mês causa algum problema na minha saúde presente e futura?
Boa tarde
A pílula do dia seguinte possui níveis hormonais elevados e não deve ser utilizada como método contraceptivo habitual, apenas em situações de emergência.
Seu uso repetido não tem segurança bem estabelecida.
Procure seu ginecologista para ser examinada e avaliar o melhor método anticoncepcional para você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A pílula é de emergência apenas.Em 1 mês duas emergências são um dado preocupante. Não use como se fosse um método anticoncepcional, não é. A carga hormonal é enorme, a chance de não fazer o efeito que espera também pelo mal uso. Temos muitos métodos contraceptivos hoje ,comprimido, adesivo,anel, diu de cobre, mirena e implanon. Escolha o seu e se cuide.
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, a pilula do dia seguinte não terá nenhum efeito em evitar uma futura gravidez.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1213 perguntas sobre Ciclo 21
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.