Tomar gifage depois do almoço e beber cerveja no jantar pode?

3 respostas
Tomar gifage depois do almoço e beber cerveja no jantar pode?
Bem se você for diabético ou disglicemico, não seria recomendável o uso de bebidas alcoólicas. Reavalie seus hábitos, procure um endocrinologista se houver dúvidas.

Olá! Apesar de ser tentador assumir que o Glifage é uma medicação que te "libera" para continuar hábitos de vida pouco saudáveis, a adoção de um estilo de vida que abarque sua saúde como um todo é imprescindível para uma melhora real do diabetes. O consumo diário de bebidas álcoolicas não é indicado, especialmente para diabéticos.

Sem entrar nos pormenores do seu caso específico, a pergunta denota que você está buscando uma maneira de manter seus hábitos atuais adotando o uso de algum tipo de medicação. Ora, seus hábitos são a principal razão que levaram ao diabetes, portanto permanecer neles acarretará nos mesmos resultados.

Finalmente, o Glifage é um auxílio para uma melhora nos índices glicêmicos. Adotado junto à outras medidas, principalmente melhora na alimentação, redução do consumo de carboidratos/açúcar e exercícios físicos, possui excelentes resultados, mas possui eficácia limitada se nada mais for implementado.
Se o seu médico prescreveu glifage (metformina) para você tomar todos os dias, você não precisa suspender a medicação para tomar uma quantidade pequena de cerveja ou de outra bebida alcoólica eventualmente.
Mas o uso do glifage é contraindicado se tomou ou for tomar bebidas alcoólicas em grandes quantidades, pois o excesso de álcool aumenta o risco de acidose lática, uma complicação rara, mas muito grave, com risco de morte.
Lembrando que, para homens, é recomendado não tomar mais do que 2 doses de bebidas alcoólicas em um dia e para mulheres, não tomar mais do que 1 dose.
(1 lata de cerveja ou meia taça de vinho=1 dose).
Não é recomendado consumir bebidas alcoólicas diariamente.
Enfim, quanto menos bebida alcoólica melhor.