Tomar calmante Ansiodoron corta o efeito da pílula do dia seguinte?

4 respostas
Tomar calmante Ansiodoron corta o efeito da pílula do dia seguinte?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, ela não terá qualquer efeito.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
A contracepção de emergência deve ser usada quando não há mais nada a se fazer para evitar uma gravidez mas está longe de ser o melhor método para você.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O seu calmante não corta o efeito da pílula do dia seguinte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Este medicamento é um fitoterápico que não interfere no uso de anticoncepcional.
OlÁ! Nenhum homeopático altera o efeito do anticoncepcional. Abraço.
Olá!
Apenas complementando a resposta dos colegas, lembro da importância do acompanhamento psicoterapêutico para questões relacionadas a ansiedade, caso seja o seu caso.
A medicação (fitoterápica ou não) age nos sintomas, mas a terapia age nas causas.
A EFT - Emotional Freedom Techniques também é uma terapia complementar bastante efetiva para estes casos. Vale a pena pesquisar!
Espero ter ajudado!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Passiflora Composto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.