Tomar 1 ou 2 taças de batida de vinho por 6 dias seguidos (sem ter costume de beber) pode prejudicar

2 respostas
Tomar 1 ou 2 taças de batida de vinho por 6 dias seguidos (sem ter costume de beber) pode prejudicar o tratamento da ansiedade com Exodus 20mg? Os sintomas são sentidos imediatamente ou demora uns 3 dias para sentir? Nesse caso, o tratamento começa novamente demorando umas 4 semanas para melhorar os sintomas?
Certamente, o uso de bebidas alcoólicas pode interferir na eficácia do tratamento com Exodus* (escitalopram) e, quanto maior a quantidade e a frequência, maiores são os riscos. Não há como prever o grau exato de prejuízo e, se houver, exatamente quanto tempo vai demorar ou quanto tempo será necessário para o tratamento retomar seu ritmo inicial. Além disto, pode haver oscilações nos sintomas mesmo sem uso de álcool. Assim, não há como garantir que sua oscilação foi devida à bebida. O mais simples a se fazer é: 1) Se já ocorreu, não tem como mudar, de modo que não vale a pena ficar remoendo a questão ou se culpando; 2) daqui para a frente, não beba, para não correr estes riscos; 3) fale com seu médico, que poderá dar orientação personalizada para seu caso e poderá pesquisar se o que sentiu tem relação com a bebida ou a causa é outra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é aconselhável o uso de bebidas alcoólicas durante tratamento do quadro ansioso descompensado. Apesar de não haver interações medicamentosas perigosas entre escitalopram e o álcool, o uso em conjunto pode desencadear efeitos colaterais indesejados ou mesmo oscilações de humor do quadro de base. Não se culpe pelo que aconteceu, mas evite a partir de agora até conversar com seu médico, fazer uso de bebidas alcoólica. Além disso, é importante manter boa aderência ao tratamento, realizar atividade física e acompanhamento psicológico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.