Todo delírio tem que ser tratado com antipsicótico?

7 respostas
Todo delírio tem que ser tratado com antipsicótico?
O Delírio é um estado de confusão mental que podem ter causas diversas, como doenças, velhice, cirurgia, uso de medicamentos, febre, infecção, encefalite, meningite, etc.
O tratamento visa manter o cérebro oxigenado, hidratado e nutrido, assim pôde-se perceber que há varios tipos de delírios. Os antipsicóticos tais como o haloperidol ou o rispidamente são drogas de uso geral.
Espero que tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante investigar a causa do delírio e tentar tratá-la (pode ser secundária a alguma outra causa psiquiátrica, como depressão, transtorno afetivo bipolar, uso de substâncias químicas, demências) mas em regra geral o tratamento é com antipsicóticos.
Prezado(a) paciente, a sua pergunta é muito ampla e com diversas interpretações. Depende do tipo de delírio e das consequências deste para a vida do paciente.
Se é causado por substâncias químicas ou não. Enfim, são inúmeras questões a serem respondidas. Assim, sugiro uma consulta com um psicoterapeuta que esclarecerá todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Olá, tudo depende da intensidade e frequência. Contudo, delírio pode ser sintoma de psicose. Além disto, psicoterapia poderá auxiliar em como lidar com eles. Caso precise de ajuda ou tiver mais dúvidas, estou à disposição.
Olá, em primeiro lugar vamos definir o que é delírio e o que é delirium.
O delirium sim, como disseram os colegas psicólogos, é causado por doenças orgânicas , sendo este um sintoma da doença ou por intoxicação por drogas e/ou álcool. Ele sempre aparece acompanhado de outros sintomas físicos como febre, tremores, etc.
Porém o delírio é um sintoma característico da esquizofrenia ou outras psicoses.
O tratamento sempre será voltado para a situação diagnóstica, portanto usaremos antipsicóticos que se adequem ao paciente e sua patologia.
No caso das psicoses é muito importante que se compreenda a lógica do delírio e não apenas que se medique o paciente para que para de delirar.
Depende da intensidade e depende do que você entende como delirio, pois existe um delirio popularmente conhecido que não se trata de algo patologico.
É importante uma avaliação com o psicólogo, caso exista delirio só o médico psiquiatra informarar a necessidade de medicação.
Gratidão!
Como os profissionais que me antecederam já o orientaram, é de extrema importância buscar auxílio de profissionais para com seus conhecimentos técnicos, possam adequadamente diagnosticar e tratar, para tanto os profissionais detentores de conhecimento para delírio são: psicólogos e Psiquiatras.

Especialistas

Ionice Neves

Ionice Neves

Psicólogo

Belo Horizonte

Herica F. Costa

Herica F. Costa

Psicólogo

São Paulo

Matheus Ghossain Barbosa

Matheus Ghossain Barbosa

Psiquiatra

São Paulo

Camila Franzner Donath

Camila Franzner Donath

Psicólogo

Jaraguá Do Sul

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Delírio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.