Todo adulto que suspeita de autismo deve ir em busca de um diagnóstico?
2
respostas
Todo adulto que suspeita de autismo deve ir em busca de um diagnóstico?
O ideal é que todo adulto que tem suspeita de autismo busque o diagnóstico. Por ser um transtorno do neurodesenvolvimento o autismo impacta várias áreas da vida da pessoa. Receber o diagnóstico ajuda a pessoa a se entender. Não se cobrar por não corresponder a expectativas neurotípicas e inclusive auxiliar na conscientização da sociedade frente às neurodivergências. Lembrando que para ser considerado autismo o transtorno tem que vir com sintomas persistentes desde a infância. O autismo não é um transtorno que se desenvolve no adulto. Caso um adulto antes altamente sociável passe a ter ansiedade quando em grandes grupos de pessoas antes de pensar em autismo precisamos investigar uma ansiedade social.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, quando se tem uma suspeita de autismo em adultos temos que avaliar varias variáveis para o fechamento de um diagnóstico. Muitas vezes a busca pelo acompanhamento psiquiatrico é interessante para para esclarecer certos padrões de comportamento que geralmente levam a sofrimento. Não temos um tratamento específico para a patologia em questão, mas o paciente passa a se entender melhor, pode-se indicar terapias e tratar comorbidades (patologias que podem ocorrer junto com autismo, exemplo ansiedade, depressão, TOC).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível uma pessoa ter hiperfoco (interesse restrito) e não ser autista?
- Quais as diferenças e semelhanças entre Autismo e Síndrome de Savant?
- O que a Síndrome de Savant tem a ver com o autsimo?
- Como saber se tenho o gene do Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- É verdade que os homens e as mulheres possuem as mesmas chances de desenvolver o Transtorno Do Espectro Autista (TEA)?
- Por que atualmente o autismo é chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Gostaria de saber se as mulheres que estão dentro do Transtorno do Espectro Autista se é possível terem, também, o Transtorno de Personalidade Borderline.
- Olá, eu tenho TEA, e eu continuo tendo crises, mesmo agora que cheguei na vida adulta, é normal eu ainda ter? Eu vi alguns vídeos, mas a maioria só falavam com crianças no espectro, tenho hipersensibilidade, mesmo utilizando Headphone com cancelamento de ruído, luzes me incomodam, principalmente na faculdade,…
- Uma pessoa portadora de TEA (Trastorno do espectro autista) pode ter complexo de inferioridade ou sentir inveja de alguém?
- Uma pessoa portadora de TEA (Trastorno do espectro autista) pode ter complexo de inferioridade ou sentir inveja de alguém?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Transtorno do espectro autista (TEA)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.