Toda vez que tenho relação ou beijo alguém me sinto sujo e com necessidade de tomar banho. Mesmo dep

17 respostas
Toda vez que tenho relação ou beijo alguém me sinto sujo e com necessidade de tomar banho. Mesmo depois de banhar por um longo tempo, continuo me sentindo sujo. Tem alguma explicação pra isso?
Olá! Pelo seu relato parece ter desenvolvido um comportamento Compulsivo que geralmente suge como tentativa de tamponar pensamentos obsessivos, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa investigar as questões atreladas ao modo de funcionamento atual. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia

Sim, o que você descreveu pode ter várias explicações e é importante explorar isso com um psicólogo. Sentir-se sujo após relações íntimas pode estar relacionado a uma série de fatores, incluindo questões emocionais, psicológicas ou experiências passadas. Aqui estão algumas possíveis explicações:

-Culpa ou Vergonha: Se você tem sentimentos de culpa ou vergonha associados a atos íntimos, isso pode se manifestar como uma sensação de sujeira. Esses sentimentos podem ser resultado de crenças pessoais, culturais ou religiosas.

-Experiências Passadas: Traumas ou experiências negativas passadas podem contribuir para essas sensações. Isso pode causar uma resposta emocional intensa após relações íntimas.

-Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): Algumas pessoas com TOC podem sentir uma necessidade compulsiva de se limpar após certos atos, incluindo relações íntimas, devido a pensamentos obsessivos sobre sujeira ou contaminação.

-Problemas de Autoestima ou Autopercepção: Sentimentos negativos sobre si mesmo podem contribuir para a sensação de sujeira após interações íntimas.

-Ansiedade: A ansiedade em relação a intimidade pode causar reações físicas e emocionais intensas, incluindo a sensação de necessidade de limpeza.

É importante conversar com um psicólogo para explorar mais profundamente essas sensações. Um profissional pode ajudar a identificar a causa subjacente e desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos de maneira saudável. Eles podem oferecer um espaço seguro para discutir suas experiências e sentimentos, ajudando você a entender melhor o que está acontecendo e a encontrar formas de se sentir mais confortável e seguro em suas relações íntimas.
Olá! Pode ser que esteja experimentando uma sensação de desconforto psicológico ou até mesmo uma preocupação excessiva/compulsiva com a higiene após a atividade sexual. Isso pode acontecer por várias razões, como ansiedade, sentimentos de culpa associado à vergonha. Oriento que busque por ajuda psicológica para compreender melhor o seu comportamento diante da sua vida sexual. Em outras áreas também percebe este tipo de comportamento obssessivo? Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Olá! Diante desse relato, pode-se pensar em diversos fatores que possivelmente influenciam em seu sentimento, dentre elas, podemos refletir acerca de experiências passadas ou até mesmo motivações de base cultural, ou seja, vivências que de certo modo ocasionaram sentimento de culpa ou remorso após contatos físicos, pensando-se desde sua infância até o momento atual. Outra hipótese a ser analisada seria relacionada ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) que pode gerar sensação de "estar sujo" e, consequentemente, necessitar de banhos como forma de aliviar esse sintoma. Contudo, a melhor maneira de compreender essas sensações seria por meio de um acompanhamento psicológico onde será analisado, juntamente com o profissional, qual a possível motivação para o surgimento desses pensamentos e comportamentos. Espero ter auxiliado de alguma forma e estou à disposição!
Olá, essa sensação de se sentir sujo após um contato mais íntimo pode ocorrer com algumas pessoas, por uma série de fatores como o modo de lidar com o corpo e a sexualidade, as experiências afetivas prévias, etc. O ponto principal que gostaria de ressaltar é que para esclarecer isso que está ocorrendo com você nesse momento é necessário uma escuta profissional que contemple sua história e suas particularidades, já que nossos impasses são únicos. As dificuldades, comportamentos e sensações podem ser semelhantes entre as pessoas mas os aspectos que são o pano de fundo para entender e superar são sempre da ordem do individual. Portanto caso esteja disposto a seguir com essa pergunta que iniciou aqui nesse espaço busque um atendimento de um Psicólogo ou Psicanalista.
Olá, imagino que essa sensação esteja te causando bastante preocupação. Sentir-se sujo após relações ou beijos pode estar ligado a experiências passadas ou a algo que você ouviu e internalizou. É importante explorar mais a fundo essa sensação e os contextos em que ela ocorre. Conversar com um profissional pode ser fundamental para entender melhor esses sentimentos e trabalhar na sua superação. Buscar ajuda pode te trazer mais clareza e aliviar esse desconforto.
Oie :) Pelo seu relato, podemos ter várias explicações para esse comportamento, como experiências traumáticas no passado ou até mesmo transtorno obsessivo compulsivo TOC. Te convido para uma consulta psicológica para aprofundarmos nessa questão, descobrirmos as possíveis causas e trabalharmos para modificá-lo. Desde já, obrigada.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50
Olá, em minha experiência clínica, seria interessante pesquisar um pouco mais a respeito do que descreveu. Como já mencionado aqui, poderia ser sintoma de um quadro de TOC, mas também pode estar relacionado a vivências traumatogênicas (que tem potencial de serem traumáticas) e ao seu processo de desenvolvimento da sexualidade, que pode passar por crenças, tabus e experiências que foram processadas de forma disfuncional, gerando sofrimento. Seria interessante investigar mais a respeito para entender se é caso de consultar um psiquiatra para compor o tratamento ou se o próprio processo terapêutico daria conta de elaborar essas questões. Estou a disposição. ;)
Boa tarde. Recomendo buscar uma psicoterapia para entender esse simbolismo e condicionamento atrelado a sua vida amorosa, sexual. A sensação continua porque é psicológica. A disposição.
olá, o que você sente pode ter relação com uma série de questões que foram se formando ao longo da sua história de vida e se apresenta como uma defesa do seu psiquismo, tentando tamponar uma falta. Para entender de forma mais profunda o que leva a sentir isso, seria interessante você buscar um processo terapeutico!
Sentir-se sujo ou desconfortável após relações íntimas ou beijos pode ser um sinal de várias questões subjacentes.
Sentimentos de culpa, vergonha ou ansiedade em relação à intimidade podem contribuir para essa sensação. Isso pode estar relacionado a experiências passadas, crenças pessoais ou culturais, ou até mesmo a educação recebida sobre sexualidade. Algumas pessoas com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) podem experimentar obsessões relacionadas à limpeza e à higiene, o que pode incluir a necessidade de se lavar repetidamente após qualquer contato físico. Baixa autoestima ou problemas de autoimagem podem fazer com que a pessoa se sinta indigna ou "suja" após interações íntimas. Experiências traumáticas relacionadas à sexualidade ou ao contato físico podem levar a sentimentos de aversão ou desconforto com a intimidade. Algumas crenças culturais ou religiosas podem influenciar a maneira como uma pessoa percebe a intimidade física, levando a sentimentos de impureza ou culpa.
Para lidar com essa situação, pode-se considerar algumas coisas como identificar os sentimentos e pensamentos específicos que surgem após o contato íntimo. Manter um diário pode ajudar a reconhecer padrões e gatilhos. Um terapeuta ou psicólogo pode ajudar a explorar e abordar as causas subjacentes desses sentimentos. Eles podem oferecer estratégias e técnicas para lidar com o desconforto. Se você estiver em um relacionamento, compartilhar seus sentimentos com seu parceiro pode ajudar a criar um ambiente de compreensão e apoio. Aprender mais sobre sexualidade e intimidade de fontes confiáveis pode ajudar a desafiar crenças e percepções negativas.
Técnicas de relaxamento e autocuidado, como meditação, yoga ou exercícios de respiração, podem ajudar a reduzir a ansiedade e promover uma sensação de bem-estar.
Se esses sentimentos estão afetando significativamente sua vida e relacionamentos, procurar ajuda profissional é um passo importante para entender e resolver a questão de forma eficaz. Estou à disposição!
Olá! Bom seria interessante que iniciasse um processo de terapia para investir se houve algum trauma no qual teve um "apagão" de memória, que chamamos de mecanismos de defesa. Pois pode ter passado por algum momento muito impactante no passado, no qual reprimiu seus sentimentos para não sentir o desconforto de viver aquela lembrança.
Olá, imagino que deve ser dificil para você! Sim, porém é preciso investigar para saber o motivo de tal reação. Como você, conscientimente, desconhece o motivo, falar sobre o assunto, no processo de terapia, possa fazer você manifestar o conteúdo e assim trazer à consciência o motivo. Procurar um espaço para falar sobre isso, pode ajudar. Abç.
Olá, sim, há uma explicação, mas vários fatores podem estar envolvidos. É importante procurar um psicólogo para compreender melhor essa questão.

Essa sensação pode estar relacionada a diversas causas psicológicas e emocionais como traumas ou podem ser sintomas de alguns quadro psicopatológicos como TOC ou ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Essa sensação de se sentir sujo após contato íntimo pode estar relacionada a questões emocionais ou psicológicas. Algumas vezes, sentimentos como culpa ou ansiedade em relação à sexualidade ou intimidade podem se manifestar dessa forma. Seria muito útil conversar com um psicólogo para explorar esses sentimentos e entender melhor a origem deles. A terapia pode ajudar a lidar com essas emoções e a desenvolver uma relação mais saudável com a própria sexualidade.

Boa tarde! Sentir-se sujo após relações ou beijos e a necessidade constante de tomar banho pode estar relacionado a uma hipersensibilidade emocional e física. Esses sentimentos de sujeira persistente, mesmo após uma limpeza meticulosa, podem indicar a presença de pensamentos intrusivos e uma compulsão para aliviar a ansiedade através de rituais de limpeza. É importante considerar buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação adequada e possível tratamento que possa ajudar a lidar com esses sentimentos e melhorar a qualidade de vida.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico feliz que tenha buscado ajuda. Pelo seu relato é possível identificar que você desenvolveu alguns pensamentos obsessivos com relação ao toque e ato sexual. Existem muitas explicações que te levam a ter essas emoções e comportamentos. Isso pode estar ligado a alguma situação traumática do passado, entendimento do que é a sexualidade pra você e quais emoções emergem do processo.
Para muitas pessoas o ato sexual é apresentado na vida como algo sujo, nojento e pecaminoso. Nesse caso é natural que essa pessoa apresente os comportamentos citados por você.
Justamente por isso é importante que você busque ajuda profissional, pois com a ajuda de um Psicólogo você terá oportunidade de compreender melhor o que está acontecendo contigo e desenvolver estratégicas para lidar melhor com a situação.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!