Toda vez q eu me masturbo começo a chorar, e quando outra pessoa masturba tb tenho essas crises de c

34 respostas
Toda vez q eu me masturbo começo a chorar, e quando outra pessoa masturba tb tenho essas crises de choro, por conta disso eu nunca tive um orgasmo, pq isso acontece? Oq eu posso fazer p ter uma relação sexual normal?
Grande parte dos problemas sexuais tem origem psicológica. É comum em momentos tão íntimos se sentir inseguro, nervoso ou pressionado a ter um bom desempenho ou chegar logo ao ápice do prazer. É importante respeitar suas fragilidades e investigar, através de terapia, como vc pode buscar a ter auto controle e ter um espaço apropriado para falar sobre suas dificuldades afim de superá-las.

Olá. As disfunções sexuais costumam ter base psicoemocional. É difícil afirmar algo para você, pois tenho aqui poucas informações sobre sua questão, mas posso dizer que chorar durante um ato de prazer sexual pode indicar, ao invés da sensação de prazer, a sensação de estar cometendo algo errado, pecaminoso, e gerar culpa. Muitas pessoas sentem culpa por sentir prazer sexual dada sua criação que foi rígida, ou sua religiosidade é forte e de certa forma condena o ato masturbatório, sentir-se uma pessoa impura, suja por se masturbar... enfim, muitas questões de culpa, vergonha e até nojo podem estar associadas ao seu ato sexual prazeroso. seria legal trabalhar esse sentimento, para que você tenha uma vida sexual completamente saudável e tranquila.
Olá! Acredito que esse conflito do qual você relata precisa ser investigado para que possa identificar a origem, assim como o tratamento. O processo terapêutico possibilita um mergulho no autoconhecimento para que possa reconhecer suas emoções, identificar as repetições e se libertar do que aprisiona e traz sofrimento físico e psíquico.
Olá... primeiramente te oriento a procurar uma terapia para externar essas questões.
Inúmeras coisas podem acontecer nesse momento, mas é importante saber:
O que vem no pensamento na hora do sexo?
Quem são esses parceiros(as)?
Que lugar você está se vendo na relação sexual?
Tudo isso pode parecer irrelevante, mas é necessário ouvir, é necessário saber como foi a sua primeira relação sexual, saber se tem algum trauma na infância, entender como a família tratava o tema sexo e como você começou ter acesso ao sexo. São tantos fatores. Infelizmente eu não tenho uma resposta que solucione imediatamente essa questão, mas com toda certeza a terapia vai solucionar dentro de um processo cauteloso.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Falar sobre o assunto já é um grande passo, com a orientação de um profissional que voce tenha confiaça e sinta se a vontade, voce podera chegar a causa disso tudo, suas fragilidades , bloqueios e culpas devem ser trabalhadas adequadamente para que possa seguir de maneira leve.
Olá! Sugiro que você busque auxílio psicológico para entender qual é a causa disso: se sua criação foi muito rígida, se houve alguma situação traumática na infância, qual a sua visão sobre sexo e prazer. Tudo isso e outras questões precisam ser analisadas em psicoterapia. Ter uma vida sexual saudável faz parte das necessidades de todos nós. Um abraço! Fique bem!
Busque ajuda profissional! É preciso entender mais essa situação! O choro é uma consequência. Por trás desse choro tem outras questões que precisam ser melhor compreendidas. Tem emoções e cognições atreladas a essa consequência. A psicoterapia pode te ajudar a entender o que está acontecendo.
Seria preciso investigar possíveis situações traumáticas que estariam na origem do problema. Nossa sexualidade está diretamente relacionada ao nosso funcionamento psíquico. Por exemplo, quando estamos estressados, ansiosos ou deprimidos há grande possibilidade de ficarmos com menor interesse em buscas sexuais. Da mesma forma, situações da vida problemáticas podem afetar nossa capacidade de aceitar o corpo e a sexualidade.
Olá! Bem, para saber ao certo seria bacana que você buscasse compreender em terapia as razões pelas quais o choro surge durante a masturbação e próximo ao orgasmo. Com isso você terá a chance de descobrir o que há por trás do significado da masturbação, quais são os sentimentos envolvidos e quais as estratégias para lidar com eles. Um abraço!
Olá,
Espero que esteja bem na medida do possível.
O seu relato diz respeito a questões psicológicas envolvendo o corpo e o ato sexual em si. É importante fazer uma investigação a respeito de sua relação com o sexo e com as pessoas com quem se relaciona/relacionou. Para isto, é bastante necessário que faça uma investigação psicológica afim de entender de onde vem a dificuldade. Não existe uma fórmula. Somos seres individuais e sua motivação e possíveis traumas são inerentes a sua vida, e são únicas. Estou à disposição caso queira agendar uma conversa.
Olá! Há um trauma aí! O ato de se masturbar provavelmente é um gatilho que te remete algum passagem traumatica. Sugiro que busque um terapeuta para lhe ajudar a acessar este trauma, o qual deve ser tratado com muito cuidado, pois pelo visto está oculto. Saiba q os traumas são tratáveis. Busque urgente ajuda, para resolver esta área tão importante da vida. Boa sorte!!! abcs
É dificil dizer o porque isso ocorre. Iniciar sua terapia pode te ajudar a entender porque se sente dessa forma nessas situações. O que será que esse choro quer dizer? Talvez seja o momento de iniciar a terapia. Busque auxilio!
Olá
A sexualidade em nós humanos é chamada de psicossexualidade.
Investigue com um profissional de qualidade e de sua confiança, as questões que rondam seu conflito para que isso, no ritmo que for possível, possa ir se transformando.
Você já teve a coragem e a honestidade consigo mesmo em enxergar a realidade, espero que encontre alguém que possa através de um vínculo de confiança, ajudá-lo.
Primeiramente, você deu um passo muito importante ao falar sobre o assunto. Recomendo que procure um profissional de psicologia ou psicanálise na qual se sinta confortável para falar, em um ambiente sem julgamentos. As origens dessa questão e o como ela te afeta são pontos a serem trabalhados para um maior entendimento da situação.
Boa noite, obrigado por falar sobre uma situação particular. Então, minha sugestão é que procure um profissional que atue na área a fim de entender quais situações estão envolvidas nesse processo, nada está acontecendo sob influência de uma só coisa, é um conjunto de situações que pode como resultado dessa interação ter essa situação.
Olá! Imagino que não deve estar sendo fácil e que te gere um sofrimento. Muitas vezes há tantas cobranças sociais quando falamos desse assunto, não é? Qualquer ato sexual envolve não só o nosso corpo, mas nossa mente, nossos sentimentos, ideias que temos sobre sexo ou masturbação. Ao longo da vida a gente escuta muitas histórias do que é o sexo, para que serve, como deve ser feito, regras e ideias que podem gerar algum bloqueio e a gente nem se dá conta. Refletir um pouco sobre o que você já aprendeu, leu ou escutou sobre a masturbação, por exemplo, pode te ajudar a entender um pouquinho. Espero ter te auxiliado. Até!
A exploração do nosso próprio corpo e sexualidade é algo natural e inclusive esperado no processo de amadurecimento psicossexual de todos nós. Com isso em mente, algo (ou uma combinação de fatores) provavelmente contribuiu para que ocorresse esse distanciamento entre você e seu corpo, especialmente considerando que parece que você associou a masturbação a sentimentos negativos. As causas podem ser as mais variadas, mas a presença do fator sentimental aponta que um profissional de Psicologia talvez seja sua melhor aposta para investigar e reverter essa situação.
Olá
Parte dos problemas sexuais podem ter origem psicológica.
Em momentos tão íntimos se sentir inseguro, nervoso ou pressionado a ter um bom desempenho.
Porém é importante respeitar suas fragilidades e investigar, através de terapia, como vc pode buscar a ter auto controle e ter um espaço para falar sobre suas dificuldades.
Abraço e se Cuide,
Iniciar um tratamento psicoterapêutico, afim de investigarmos quais crenças, dogmas e valores disfuncionais foram enraizados no decorrer da sua vida e que talvez hoje esteja impactando na sua relação sexual, é necessário investigar afim de que possa melhorar a sua qualidade de vida emocional com o psicólogo(a).
Conte comigo, à disposição.
Permita-se perguntar a si mesmo: o que me faz chorar nestas situações? Um psicólogo poderia te ajudar a olhar esta questão. Não ter orgasmos pode ter muitas causas, sendo difícil te responder porque isso está acontecendo, sem conhecer a sua história e como você enxerga suas próprias questões. A sexualidade humana é muito diversificada, rica, complexa... Uma hipótese (para você começar a pensar, se quiser): o sentimento de culpa costuma nos fazer chorar. Quanto a sua última pergunta, seria interessante você falar sobre o que você pensa ser uma relação sexual "normal" com um profissional (possivelmente, um psicólogo competente) que te acolha e trate de seus sintomas sem julgamentos. Percebe que a forma como você pensa a situação, como você se coloca diante dela, pode mudar tudo?
Aceitar que esta ideia de uma relação sexual "normal" talvez não exista, de maneira absoluta, talvez te dê mais leveza para olhar para a situação. Espero que seu bem-estar cresça!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Olá, há muitos fatores que podem influenciar em sua vida sexual, como por exemplo a ansiedade e também um possível reflexo de sua criação. A terapia é essencial para você se conhecer e desenvolver autoconfiança, autoestima, lidar com sua ansiedade e outras emoções. É muito importante ter o acompanhamento psicológico profissional para sanar essas questões e com isso conquistar uma vida sexual saudável e com maior leveza. Não naturalize o que te traz sofrimento, procure ajuda profissional!
Essa questão do choro ao se masturbar ou ao assistir alguém se masturbando pode indicar que possivelmente há um bloqueio quanto ao sexo e suas práticas, pode ter relação aos tabus que a sociedade impõe ao sexo e também relação com a sua criação.
Acredito que para tentar encontrar uma solução a terapia seja um bom recurso.
Pode ser que você tenha algum trauma do passado que possa estar afetando a sua vida sexual. Dessa forma, com a terapia você consegue identificar por se senti assim. Mente e corpo precisam estar conectados para que você se senta segura para ter uma vida sexual saudável.
Olá! Compreendo sua angustia e o como deve ser difícil para você.
Te aconselho a buscar terapia para seu crescimento intimo, para aprender e alinhar melhor suas emoções,entendendo que mente e corpo precisam estar em conexão.
É possível dentro da processo psicoterapêutico você desconstruir algumas crenças que te limitam de ser livre com o teu sentir no momento da sua intimidade.
Busque terapia é libertador!
Forte abraço.
Imagino sua angustia e sugiro que procure ajuda de um profissional de Saúde Mental para que possa entender as causas de todo esse processo para à partir daí traçar algum recurso de enfrentamento. Entenda que se seu caso estiver relacionado a questões voltadas para Saúde Mental, o enfrentamento é possível para que consiga lidar melhor com essas questões.
Olá.. Questões sexuais podem esta relacionadas a uma presença de traumas na infância ou mesmo na vida adulta. Como sugestão inicie seu processo de psicoterapia junto a um psicologo. A psicoterapia é uma grande aliada para quem busca a melhora de aspectos emocionais. Além de oferecer auxílio em momentos de aflição, a técnica proveniente da psicologia também permite um maior entendimento frente às questões da vida.Ter o acompanhamento de um psicólogo no dia a dia pode trazer transformações significativas em sua existência, independente do motivo que o motivou a iniciar a psicoterapia.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 120
A primeira pergunta que eu te faço é por que você está se masturbando?
A respeito da pergunta sobre como você pode ter uma vida sexual normal. Bom, eu não conheço você e nem a sua história para responder a sua pergunta. Mas, Você sabia que o vício em masturbação e pornografia é um fator que colabora para a dificuldade na vida sexual? Aconselho firmemente que você busque ajuda de um psicólogo.
Oi! Vamos direito a pergunta, há N motivos para esse tipo de reação, cabe você procurar atendimento psícologico para entender as razões por trás de seu choro. Trauma, ansiedade, culpa, angústia, pressão, etc, enfim todas elas são questões íntimamente relacionadas com a vida sexual pois vivemos em uma sociedade que tudo relacionado ao sexo e prazer sexual é considerado tabu. Saiba que você pode sim obter uma vida sexual saúdavel, eu sei que exige coragem para abordar o assunto com um profissional, contudo, um psicólogo é qualificado para auxiliar pacientes a lidar com suas demandas em um ambiente seguro e acolhedor. Fique bem!
Oi! Como vai você?
Em primeiro lugar, eu lendo sua narrativa me vem á mente uma sensação de culpa.
Te questiono sobre teus pensamentos durante a masturbação e após. E junto à isso , se questione sobre os sentimentos que você teve no momento. É preciso entender mais essa situação. A psicoterapia pode te ajudar , junto com um profissional capacitado , investigando teus sintomas e entendendo tua história, e aos poucos aliviando tua angústia. Me coloco á disposição. Espero ter ajudado. Abraço.
Olá. Existem vários motivos que podem estar levando a isso acontecer, provavelmente há algum gatilho emocional disparado nessa situação. Indico fazer psicoterapia para entender melhor a situação, tenho confiança que vai te ajudar a ter uma vida sexual normal. Abraço.
Ola, bom dia! Pelo que foi relatado precisamos investigar sua história como um todo, sobre seus pensamentos sobre o que significa a masturbação e a sexualidade, como ela foi inscrita na sua vida, suas crenças e até as crenças que foram passadas pela família, normalmente é comum acontecer este sentimento de culpa e de estar realizando algo errado quando a sexualidade é vista como hostil e proibida. Permita aprofundar essas questões na psicoterapia, procure uma psicóloga que sinta acolhida, que se identifique. Este processo te ajudará não somente reconhecer, mas também ressignificar sua experiência e sentimentos experienciados. Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Olá, tudo bem? No quesito sexual normalmente é pedido que procure um respaldo medico para ver como esta sua saúde hormonal por exemplo, e claro temos uma grande probabilidade de ter um envolvimento psicológico para o problema em questão. É interessante fazer uma análise de momentos de sua vida que possam ter ligação com essa problemática no primeiro momento para tentar esclarecer os antecedentes dessa situação atual, para posteriormente pensarmos em intervenções que possam ser uteis e efetivas para melhorar sua saúde sexual e consequentemente mental que também é impactada. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Entendo que a experiência de chorar durante a masturbação ou durante a intimidade sexual pode ser um sintoma de uma questão emocional mais profunda. Pode estar relacionado a sentimentos de culpa, vergonha, ansiedade ou traumas passados. É importante explorar esses sentimentos em um ambiente terapêutico seguro e confidencial, onde você possa discutir suas experiências e emoções sem julgamento. A psicoterapia psicanalítica pode ajudar a identificar as origens desses sentimentos e a desenvolver estratégias para lidar com eles de forma saudável. Além disso, é fundamental buscar apoio psicológico para abordar quaisquer questões de saúde mental subjacentes que possam estar contribuindo para essa experiência. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo corajoso em direção ao bem-estar emocional e sexual.
Olá! Como está? Puxa, a possibilidade de prazer na sua vida parece estar gerando sentimentos tristes, sinto muito por isso. Podemos conversar melhor sobre o que está acontecendo, me pergunto por exemplo o que esse choro tem a te dizer: é choro de culpa? O que você sente ao se masturbar? Como se vê, como se percebe, ao experimentar o seu corpo e o prazer dessa forma? Caso deseje, estou aqui para ajudar
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150