Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada

22 respostas
Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada, é normal?
Olá,
Seria importante você fazer uma avaliação psicológica (psicólogo) para se aprofundar melhor e ter um diagnostico preciso. E com isto sanar as duvidas que pode está gerando ansiedade.
Boa sorte.

Olá, pelo seu relato te oriento a um procurar um bom Psiquiatra e simultaneamente realizar também um tratamento Psicológico para investigar efetivamente o que está acontecendo. Um abraço!
Experiências alucinatórias sempre precisam ser analisadas com cautela, porém diversos elementos precisam ser considerados : idade, existência de transtornos mentais prévios, doenças clínicas ou neurológicas, uso de medicações, uso (ou abstinência) de álcool ou drogas, tempo de apresentação dos sintomas, histórico familiar. Os fenômenos psicóticos são heterogêneos e com etiologia diversa. É importante que tu busque uma avaliação para identificar a etiologia e possibilitar tratamento específico (se necessário).
Olá! Se pequeno relato não dá muita ideia do que realmente está acontecendo. Sugiro buscar um profissional da psicanálise/psicologia, para uma consulta e uma avaliação correta do que possa ser "bichinhos andando pelo seu corpo". Para que se for o caso um tratamento psicológico.
Não, não é normal, mas não se desespere... Você detectando que pode não ser algo tão comum já é meio caminha andado. Agora cabe a você procurar ajuda de um profissional psiquiatra para fazer uma avaliação completa e se necessário, realizar um atendimento psiquiátrico acompanhado de psicoterapia.
Primeiro de tudo não se desespere!
Que bom que você já começou a procurar ajuda.
Para melhor entendimento do que está acontecendo, indico procurar um profissional de psicologia a fim de avaliar melhor os sinais e sintomas e se for necessário a intervenção do médico psiquiatra.
É indicado realizar o psicodiagnóstico. As sintomatologias crescentes de intencidade podem premeditar ocorrências de crises futuras. Permita-se cuidar preventivamente, não espere piorar. Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Bom dia!! O ideal seria você marcar uma avaliação com o médico psiquiatra.
As desordens flutuantes da consciência se associam a uma mudança na cognição ou perturbação perceptual e pode ser causada por qualquer condição médica geral. Algumas vezes, podem provocar alucinação perceptual que levam a ver pequenos insetos ou animais sob o corpo oupareces. A abstinência ao Alcool pode é uma das muitas causas de delirium, mas este não é a única apresentação clínica da alteração perceptual. Primeiro procure um médico clínico para avaliar se há alguma condição de saúde que explique este quadro. Depois é aconselhável ver um Psiquiatra.
Olá !
Procure um psicólogo e um psiquiatra.
Eles irão compreender melhor como você se sente e sobre a ocorrência e constância desses comportamentos.
Olá, todos os sinais e sintomas que surgem em nosso organismo é preciso de uma avaliação para compreender melhor a descrição do evento, no entanto é possível sim ser consequência de alteração psíquica de humor.
È necessário que você procure atendimento psicológico e talvez também seja necessário realizar uma consulta psiquiátrica para avaliação. Estas sensações podem estar relacionadas a aspectos inconscientes que podem ser tratados por uma psicoterapia, mas dependendo do grau de angústia, o psiquiatra pode avaliar que seja necessário o uso de algum medicamento.
Boa noite! Recomendo que procure um psicólogo para que seja feita uma boa avaliação do sintoma apresentado, incluindo a frequência na qual o mesmo aparece, em qual situação específica, quais são as situações gatilho para a presença do mesmo, entre outros. Além disso, recomendo ainda que busque por um psiquiatra para que dentro da avaliação dele considere se existe a necessidade de iniciar alguma medicação ou não.
Fico à sua disposição para possíveis dúvidas.
Abraços e boa sorte.
Olá! É importante você fazer uma avaliação psicológica, pois receberá as orientações necessárias. Pode ser que precise de um psiquiatra, mas vai depender da orientação de um psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá! Sugiro avaliação com profissional de psicologia e um psiquiatra, para uma avaliação interdisciplinar. As duas ciências, juntas podem te dar um diagnóstico mais preciso.
Olá, sugiro que você procure um psicólogo / psicanalista para uma avaliação e também um Psiquiatra para se estabelecer um diagnóstico e uma conduta terapêutica. Abs
Olá. Talvez a pergunta não seja se é normal, mas porque está isso está acontecendo? Sugiro que faça uma avaliação com um especialista. Abçs!
Olá! Nao é comum. Sugiro uma avaliação psicológica para aprofundar nesses sintomas para melhor compressão dos eventos. Abraço!
Olá. Passe por uma avaliação psicológica com um psicólogo e se houver a necessidade o profissional vai te encaminhar ao psiquiatra. Atenciosamente.
Olá! A impressão que você relata de ver ou sentir vários bichinhos andando no seu corpo, não é bom. A sensação pode estar sendo ocasionada por diversos fatores, como: medicação, drogas, álcool, estresse, doença mental, alucinações...
Sugiro você procurar um psicólogo a fim de ajudá-lo a superar essa adversidade. Dependendo do caso, pode ser recomendado até um psiquiatra.
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Olá ! E muito importante você passar por um profissional focado diretamente a esse caso . A sensação ela pode ser causa por vários outras coisas que tem que ser entendidas . Será muito importante um trabalho multidisciplinar . Psiquiatra e Terapeuta .
Olá! Pode ser interessante procurar uma ajuda profissional.
Muitas vezes, a mente expressa no corpo algumas questões que parecem sem sentido e um processo de psicoterapia pode ajudá-lo a compreender e buscar outros caminhos para lidar com essas questões, que não só através do corpo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!