To sentindo minha audição diminuir com o tempo, o que faço?

5 respostas
To sentindo minha audição diminuir com o tempo, o que faço?
Prezado(a) internauta, perda audição pode ser decorrente acumulo de cerume nos ouvidos ate alterações no ouvido interno. Oriento agendar consulta com medico otorrinolaringologista para examinar ouvidos e se necessário realizar exame audiometria ( exame utilizado medir capacidade auditiva)

A avaliação do especialista otorrinolaringologista incluirá, além da anamnese, com a coleta de dados e história clínica, uma Oroscopia (inspeção dos ouvidos em todos os seus segmentos) e uma audiometria, que visam não só a quantificação de um eventual déficit auditivo, como também a sua qualificação (que frequências estão mais acometidas) e a localização do segmento afetado (topodiagnóstico).

Eventualmente, far-se-ão necessários outros exames complementares, como Bera - audiometria de tronco cerebral ou exames de imagem.
Cara paciente,
Não deixe de procurar um Otorrinolaringologista em sua cidade para ele lhe examinar e solicitar um exame de audiometria. A partir deste exame, temos uma idéia das possíveis causas da sua perda auditiva, e, dependendo do resultado deste exame, outros poderão ser solicitados e/ou um tratamento ser prescrito. A avaliação médica no seu caso é fundamental.
Abraços!
Procure logo um Otorrinolaringologista.
Ele mesmo solicita exames necessários.
Perda de audição pode ser decorrente de diversas causas, desde o acúmulo de cerume nos ouvidos até alterações no ouvido interno. Recomendo que você agende uma consulta com um médico otorrinolaringologista para examinar seus ouvidos e, se necessário, realizar um exame de audiometria, que é utilizado para medir a capacidade auditiva.

A avaliação do otorrinolaringologista incluirá, além da coleta de dados e história clínica, uma oroscopia (inspeção dos ouvidos em todos os seus segmentos) e uma audiometria. Esses exames não só quantificam um eventual déficit auditivo, mas também qualificam as frequências mais acometidas e localizam o segmento afetado. Em alguns casos, outros exames complementares, como o BERA (audiometria de tronco cerebral) ou exames de imagem, podem ser necessários.

Não deixe de procurar um otorrinolaringologista em sua cidade para uma avaliação detalhada. A partir do exame de audiometria, será possível identificar as possíveis causas da sua perda auditiva e, dependendo do resultado, outros exames poderão ser solicitados ou um tratamento prescrito. A avaliação médica é fundamental no seu caso.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir o caso em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. A telemedicina oferece uma maneira conveniente, rápida, segura e discreta de obter uma segunda opinião ou discutir o caso com especialistas. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900