Tô preocupada dei um frasco inteiro desse medicamento a minha filha de 3 anos. Ontem. E hoje ela ama

2 respostas
Tô preocupada dei um frasco inteiro desse medicamento albendazol a minha filha de 3 anos. Ontem. E hoje ela amanheceu se queixando de dor na barriga. A dor não é constante. Tem um intervalo e volta e ela chega a suar frio. Devo levá-la ao hospital ou é o remédio reagindo?
Mae, a dose correta para criança de qualquer idade é mesmo 1 vidro de 10ml de Albendazol, que normalmente é repetido por até 5 dias seguidos.
Em geral não há problemas e são bem raros os efeitos colaterais, mas sempre devemos lembrar que a resposta aos medicamentos são pessoais, individuais. No caso do Albendazol de 1 a 6% dos pacientes apresentam queixa de dor abdominal.em geral não muito intensa.
Se estiver intensa ao ponto de sua filha "suar frio" durante a dor, deve levar para uma avaliação médica, com certeza.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A dor abdominal intermitente que sua filha está sentindo pode ser um efeito colateral do albendazol, já que o medicamento atua eliminando os parasitas, o que pode causar algum desconforto gastrointestinal temporário. Outros efeitos comuns incluem náusea e dor de cabeça. No entanto, a sudorese fria e a dor intensa precisam de atenção. Embora esses sintomas possam estar relacionados ao remédio, é importante garantir que não haja outras complicações. Se a dor continuar ou piorar, ou se aparecerem outros sinais como febre, vômito constante ou sonolência excessiva, é melhor levá-la ao hospital para uma avaliação detalhada e garantir que tudo esteja bem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1356 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.