Tive várias crises de dor até descobrirem que eram crises de pancreatite aguda. Apos a ultima crise

3 respostas
Tive várias crises de dor até descobrirem que eram crises de pancreatite aguda.
Apos a ultima crise que tive, comecei a observar as fezes mais gordurosas, e de cor amarelada. Todos os gastro que eu passo informam que é devido a retirada da vesicula, porém esta diarreia começou antes de eu tirar a vesicula, na verdade começou após a ultima crise de pancreatite que tive.
8 meses depois da cirurgia repeti a tomografia e não deu nenhuma alteração.
Será que posso ter pancreatite crônica? Nunca consumi bebida alcolica.
Será que algum profissional daqui poderia me auxiliar? Meus exames de dosagem de vitaminas tem dado alteração mas os médicos dizem que esta diarreia é normal. Eu imagino que a falta de vitaminas seja devido a diarreia, mas não sei o que pensar. Por favor me ajudem!
Olá! Pelo que foi escrito parece que sua pancreatite aguda, foi de origem biliar, ou seja, decorrente de cálculos da vesícula que migraram e que está resolvida a situação. Apesar de pancreatite crônica causar diarréia e má-absorção de vitaminais, existem outras doenças que também podem apresentar quadro semelhante, como por ex: doença celíaca, doença inflamatória intestinal, supercrescimento bacteriano do intestino delgado, dentre outras. Como a diarréia é anterior à cirurgia, oriento que procure um gastroenterologista para investigação diagnóstica para que possa elucidar o quadro. Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Deve procurar um Gastroenterologista Clínico para uma investigação ampla. Muitas vezes são diagnósticos simples e pequenas alterações na dieta e hábitos do dia-a-dia pode melhorar seus sintomas e sua qualidade de vida.
Em seus relatos um quadro de pancreatite aguda ocorreu e houve tratamento clínico e colecistectomia. Sua negativa sobre consumo de bebidas alcoólicas diminui muito a possibilidade de pancreatite crônica assim como a existência de exame de tomografia normal que mencionou. Outras etiologias podem causar pancreatite crônica como doenças auto imunes e genéticas na forma de fibrose cística. O recomendado é melhorar seu estado nutricional já descrito por você e continuar a investigação da diarreia.

Especialistas

Taiana Naila Mazaro Zarelli

Taiana Naila Mazaro Zarelli

Cirurgião do aparelho digestivo

Curitiba

Paulo André Luz Pereira

Paulo André Luz Pereira

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Teresina

Gabriel Lazzarotto da Silva

Gabriel Lazzarotto da Silva

Cirurgião do aparelho digestivo

Porto Alegre

Willian Aguiar

Willian Aguiar

Gastroenterologista

Santarém

Gabriela Rezende

Gabriela Rezende

Gastroenterologista

Ponte Nova

Thaís Carminati Scarton Ramos

Thaís Carminati Scarton Ramos

Gastroenterologista, Médico clínico geral

Linhares

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Pancreatite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.