Tive uma trombose no braço não existe pulsação no antebraço e nem na mão fiz um procedimento cirúrgi

2 respostas
Tive uma trombose no braço não existe pulsação no antebraço e nem na mão fiz um procedimento cirúrgico onde tentou dissolver o coágulo meus dedos os três dedão polegar e anelar não são os mesmos doem bastante eles voltarão ao normal algum dia? E trombose no braço eu nunca ouvi falar é comum?
Olá, pelo que você descreve houve uma trombose das artérias do membro superior. Apesar de não ser tão comum quanto nos membros inferiores, o acometimento dos membros superiores não é patologia rara. A trombose arterial do membro superior em geral ocorre após procedimentos de cateterismo, após traumas ou no contexto de uma arritmia cardíaca. Pelo que você contou, já houve uma tentativa de desobstruir as artérias sem muito sucesso, correto? Bem, se esse for o caso, o tratamento com anticoagulantes orais e o próprio tempo serão importantes para melhora dos sintomas. Os membros superiores em geral se recuperam melhor desse tipo de trombose que os membros inferiores, então a tendência é melhorar aos poucos. É importante que mantenha acompanhamento com um cirurgião vascular e que realize exames de ecoDoppler para seu seguimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Apenas mais alguns detalhes.
Primeiro, você deve pesquisar, junto com o seu cirurgião vascular, a possível causa desta obstrução das artérias do braço.
Caso seja embolia associada a arritmia por exemplo, muitos pacientes teriam benefício de se manterem em anticoagulação.
Deve-se também controlar os fatores de risco para aterosclerose - doença que gera inflamação e obstrução das artérias de todo o corpo. Não sei se você os possui.
De forma geral, os pacientes que apresentam aterosclerose devem buscar o seguinte: controle da pressão arterial (PA menor que 130X80 mmHg); da dislipidemia (triglicérides menor que 100 mg/dl; LDL menor que 70 mg/dl; HDL maior que 45 mg/dl; relação Colesterol total/HDL < 4,5; relação Triglicérides/HDL < 2); controle do DM (HbA1C menor que 7%); interrupção do tabagismo; uso de antiagregante plaquetário e uso de estatinas (independente dos valores de colesterol) e controle do peso (relação cintura quadril menor que 0,8 para mulheres e 0,95 para homens).
Além disso, ainda mais que o processo de desobstrução teve sucesso parcial, pelo relatado, a atividade física supervisionada (fisioterapia vascular arterial) é um dos maiores alinhados para a melhora dos sintomas e da sua qualidade de vida.

Especialistas

Laura De Paula Machado

Laura De Paula Machado

Homeopata

Belo Horizonte

André Luis Ferreira Aversani

André Luis Ferreira Aversani

Cirurgião vascular

Barueri

Silvia Bueno Lopes

Silvia Bueno Lopes

Hematologista

Curitiba

Thales Miranda

Thales Miranda

Hematologista

Caratinga

José Oliveira Jr

José Oliveira Jr

Cirurgião vascular

Barra Do Garças

Juliana Paiva Petean

Juliana Paiva Petean

Angiologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Trombose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.