Tive uma tromboembolia pulmonar bilateral grave, causando sobrecarga cardiaca, sem causa conhecida a
4
respostas
Tive uma tromboembolia pulmonar bilateral grave, causando sobrecarga cardiaca, sem causa conhecida ainda. Tenho 40 anos qual período ideal de repouso após alta hospitalar? Posso ter relação sexual?
Quando a embolia é grave, tendo repercussão cardíaca, é necessário internação e somente após a estabilidade clínica é dada uma alta hospitalar. Não há um tempo que seja padrão para todos os pacientes. É preciso individualizar cada caso. Aconselho você procurar seu médico especialista para poder em conjunto decidir quais são os esforços que estariam liberados para fazer para o seu momento atual
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Tromboembolismo Pulmonar (TEP) é causado pelo entupimento das artérias pulmonares, dificultando ou impedindo a troca de Oxigênio com Gás Carbônico nos pulmões. Necessita de tratamento imediato em ambiente hospitalar ou intensivo, e quando gera comprometimento cardíaco pode ser necessária cirurgia de urgência para desobstruir as artérias pulmonares e evitar danos maiores. O tratamento segue com anticoagulação por períodos de 3 a 6 meses. O repouso na sequência (envolvendo qualquer esforço físico) vai depender da evolução do quadro e das recomendações do médico Pneumologista. Procure um médico Clínico Geral ou Pneumologista para informações individualizadas.
O tempo de repouso irá variar para cada caso, especialmente pela complicação cardíaca que aconteceu. De modo geral, é importante não haver sintomas no dia a dia para ser liberado para atividades físicas, incluindo as relações sexuais. A avaliação de um pneumologista é muito importante no caso, pois ele tem condições de avaliar adequadamente como está o estado atual das funções pulmonar e cardíaca. À disposição.
O repouso durante o tratamento do TEV/TEP é relativo, ou seja, deve-se evitar grandes esforços, não devendo ficar restrito ao leito. Você precisará de acompanhamento pelo cardiologista, pneumologista e cirurgião vascular. Do ponto de vista da cirurgia vascular você necessitará, se é que já não fez, de um Doppler venoso para avaliar as veias dos membros inferiores. Confirmada a trombose em veias do membros inferiores o paciente é liberado do repouso relativo após cerca de 4 semanas, desde que esteja compensado da parte pulmonar e cardíaca.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou a quase dois meses em tratamento para tromboembolia pulmonar e sinto dor nas costas e costela ao esforco, é normal?
- Tive TEP há 2 semanas e agora estou em casa. Quando posso voltar ao trabalho de Enfermeira e o que já posso fazer em casa. O trombo tinha 1.5 cm e agora tem 0.8. Está na artéria pulmonar direita.
- Há alguma contra indicação de pessoas anticoaguladas irem em parques de diversões e montanhas-russa?
- Quais atividades indicadas posso fazer depois de uma embolia pulmonar? Quanto tempo depois do acontecido ? Estou acima do peso, isso pode ter ajudado eu ter uma embolia pulmonar ?
- Fui diagnostigado com embolia pulmonar, estou tomando xarelto 12 em 12 horas a seis dias.Trabalho como mecânico', posso voltar a trabalhar normalmente?
- Após a embolia pulmonar, preciso usar cpap, faz 3 anos, e ainda me sinto cansada, por que isso acontece?
- Tive embolia pulmonar por causa de uma trombose, faz 4 meses, e ainda sinto fadiga ao esforço físico e falta de ar ,é normal?
- Pessoa diagnosticada há 3 meses, com embolia pulmonar após covid . Apresentando retenção urinaria , problema anterior de prostata crescida, em uso de sonda vesical de demora,. É arriscado passar por uma resseccao da prostata ?
- Minha mãe toma o anticoagulante picbam(apixabana)..Em janeiro desse ano descobrimos que minha mãe estava com embolia pulmonar e os médicos disseram que era por conta do anticoncepcional que ela usa a 3 anos(tamsa 30)..E falaram para ela parar de usá-lo e assim ela fez...E foi na ginecologista a mesma…
- Tive embolia pulmonar em 2019 , depois de três anos estou sentindo fortes dores no pulmão e no peito, é possível estar tendo outra embolia , mesmo sem ter feito nenhuma cirurgia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Embolia Pulmonar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.