Tive uma taquicardia sinusal e fui diagnosticado com toc e a doutora me passou deciprax porém na bula

3 respostas
Tive uma taquicardia sinusal e fui diagnosticado com toc e a doutora me passou deciprax porém na bula fala que quem teve arritmia cardíaca não deve tomar este remédio. Devo tomar?
Um dos mais frequentes sintomas em qualquer Transtorno de ansiedade é taquicardia. Taquicardia não é o mesmo que arritmia cardíaca, são alterações distintas. Batimentos cardíacos normais é de 60 até 100 vezes por minuto. Arritmia cardíaca se traduz por qualquer disfunção do ritmo cardíaco. Cuidado maior desta medicação no caso é para quem já apresentou arritmia e não taquicardia. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite.
A taquicardia sinusal é a aceleração tradicional do coração, que ocorre na maior parte das vezes em casos de exercício físico, febre, ingestão de cafeína, ansiedade, etc. Em raros casos está associado a uma patologia grave. Caso você não tenha sido diagnosticado com outra doença além da taquicardia sinusal, provavelmente ela é "inocente", e se no seu caso tiver sido desencadeada por uma crise de ansiedade, o tratamento com antidepressivo deve ser instituído e não há problema algum em utilizar o deciprax. Apenas certifique-se de ir ao cardiologista para observar o quadro e orienta-lo melhor.
Boa sorte
Olá. Como bem explicou a colega acima, provavelmente a sua taquicardia foi provicada pela ansiedade, já que foi diagnosticada com TOC na sequência. Descartadas outras doenças, é importante inciar o medicamento prescrito e ter um acompanhamento regular com psiquiatra, para acompanhar a evolução do tratamento. Além disso, sugiro procurar uma psicoterapia, para trabalhar melhor essa ansiedade, entender melhor a causa dos sintomas e controlá-los de maneira mais eficaz. Somente ao compreender os sintomas e seus gatilhos você poderá garantir menor prejuízo em sua vida diaria. Boa sorte!

Especialistas

Gabriella Chomentowski Pereira

Gabriella Chomentowski Pereira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Jessica Scopel

Jessica Scopel

Psicólogo

Caxias Do Sul

Gabriela Zanella

Gabriela Zanella

Psicólogo

Três de Maio

Agatha Cristine Silva dos Santos

Agatha Cristine Silva dos Santos

Psicólogo

São José Dos Pinhais

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.