Tive uma pequena crise de ansiedade há alguns dias. De lá para cá o meu cérebro não consegue mais

17 respostas
Tive uma pequena crise de ansiedade há alguns dias. De lá para cá o meu cérebro não consegue mais raciocinar na velocidade de antes, não consegue processar rapidamente os estímulos vindos dos 5 sentidos (Ex: minha visão está 100% do tempo "desfocada", tipo periférica). Qual médico devo consultar?
Boa tarde.
A princípio um psiquiatra para que ele prescreva uma medicação que ajudará você a sair da crise. É provável que indique consultar-se com psicólogo.

Boa tarde, tudo bem com você?
Se eu entendi bem, você teve uma crise de ansiedade que fez com que seu processamento visual fosse afetado?
Vou ansidade ou estresse?
Acredito que seja interessante você visitar um neurologista para averiguar o problema.
Sua visão pode ter saído do foco por várias razões. Há uma série de quadros que acontece e é tratado por cada especialidade médica e que, influenciados por estresse, podem se retroalimentarem, condições físicas e psíquicas “conversando”. Assim, sugiro ir a um bom oftalmologista e iniciar um processo terapêutico com um (a) psicólogo (a) que compreenda essa interdependência. O primeiro passo só pode partir de você.
Antes de qualquer coisa é preciso saber o que você chama de "crise de ansiedade" e quem foi que assim te diagnosticou. Entendo que o termo tem sido bastante utilizado ultimamente e é essencial que tenhamos cautela em nos apropriarmos dele. Procure um Psicólogo pra contar sobre o que aconteceu e deixe que ele te diga se identificou uma crise de ansiedade ou "apenas" um evento estressante. Digo isso porque a banalização do termo pode nos levar a mais ansiedade e isso não ajudaria em nada.
Seu Psicólogo vai saber te dizer se é indicado procurar um Psiquiatra.

Espero ter ajudado,
Grande abraço..
Procure um psicólogo para fazer uma avaliação, ele indicará a melhor forma de tratamento.
Olá!
As informações que você expôs não são suficientes para sabermos quanto à vivência de uma crise de ansiedade. Tendo em vista as alterações da percepção e do processamento sensório que você descreveu, sugiro que se consulte com um neurologista.
Você teve uma crise, e tanto faz o rótulo que daremos, se você diz que é ansiedade, compreendo que estava com a mente tomada por pensamentos sobre questões futuras e imaginando tudo que pode dar errado e sofrendo antecipadamente, como se isto que você imaginava já estava acontecendo. Na sua narração, Você revela que é dominada pela sua mente, e será necessário começar a pensar naquilo que pensa e discernir os pensamentos funcionais e construtivos dos pensamentos disfuncionais e destrutivos. Numa crise de ansiedade, os pensamentos podem ser tão destrutivos que destroem o seu contato com a realidade, que foi o que aconteceu com os órgãos dos sentidos. Você confia muito mais em sua mente, que perdeu o contato com a realidade, por meio da falencia dos órgãos dos sentidos que são nossa ponte para captar a realidade,
Será necessário voltar a se relacionar mais com o mundo real e menos com a imaginação.
Um abraço.
Importante consultar um bom médico, como neurologista ou psiquiatra, para realização de exames físicos que descartem ou não causas biológicas.
Importante pensar em um acompanhamento psicológico para entender como isso te afeta e lida com suas ansiedades e angústias.
Se você sofreu um forte impacto com algum acontecimento ou situação, é natural que a sua energia fique concentrada numa tentativa de elaboração desta nova realidade interna e desconcentre da realidade externa temporariamente.
Procure por um psiquiatra para amenizar os sintomas e por um psicólogo para te ajudar nessa elaboração.
Olá! Para um auxílio mais assertivo faz-se necessário mais detalhes sobre a crise que você relata, pois pode não ter sido uma crise se ansiedade. De qualquer forma, inicialmente você pode buscar um Psicólogo, Psiquiatra ou até um Neurologista, pois ambos estão aptos a avaliar seu quadro a assim fazer o acompanhamento necessário ou encaminhamento. Pelo seu relato, aconselho a buscar com certa urgência.
Abraços.
Recomendo que procure um oftalmologista para avaliar a sua visão e um psicólogo para verificar a sua questão com a ansiedade. Conte a ambos o que lhe aconteceu, assim como o que ainda ocorre. Eles indicarão a necessidade de consultar outros especialistas, tais como psiquiatra ou neurologista, se for o caso. Cuide-se.
Procure um neurologista para avaliar os sintomas relatados. Caso realmente seja um transtorno de ansiedade ele vai indicar um psicólogo cognitivo comportamental.
Marque uma consulta com um neurologista ou psiquiatra. Dependendo do diagnóstico, é possível que o médico lhe encaminhe para um acompanhamento psicoterapêutico.
Voce deve procurar identificar as fontes geradoras da sua ansiedade, do seu stress, da sua angustia. Um psicotarapeuta competente tem ajuda. Estes males citados destroem a saude fisica. Os estudiosos do stress tem provas cientjficas de que muitas partes do corpo sao destruidas pelo excesso de ansiedade. Existe tratamento e cura.
Olá o mais rápido possível procurar um psiquiatra e em seguida psicologa para iniciar psicoterapia e a medicaçao junto pode minimizar seus sintomas. Estou a disposiçao.
Olá minha (meu) amiga (o)!
Você deve primeiramente procurar um psicólogo (a), que te encaminhará, se necessário, a um outro profissional, visto que, você associa tudo ao momento de ansiedade.
Coloco- me à disposição,
Um abraço?.!!!
Olá! Você cita na sua pergunta, uma pequena crise de ansiedade que afetou sua visão. Não dá para saber o que você chama de "pequena crise". Neste momento, pela sua descrição, é indicado uma consulta com o Oftalmologista. E discutir com ele, se há necessidade de acompanhamento com neurologista ou outro profissional.