Tive uma lesão a 5 meses no reto femural de grau 3, está com gap na coxa de uns 3 cm , fiz fisioterapia
1
respostas
Tive uma lesão a 5 meses no reto femural de grau 3, está com gap na coxa de uns 3 cm , fiz fisioterapia ,tentei jogar e senti a lesão , seria aconselhado a cirurgia ? Qual o tempo de recuperação ?
Provavelmente você teve uma lesão grau 2, pelo tamanho da lesão. O tempo de recuperação é em torno de 2 a 8 semanas, podendo em alguns casos ser até mais. O tratamento conservador com fisioterapia envolve exercícios de alongamento, fortalecimento e propriocepcao, por aproximadamente 2 meses, que é o tempo que você leva em média para recuperar o tonus muscular perdido com a lesão. Nesse período, assim que a lesão cicatrizar, você deve dar início a uma fase de transição, que seria similar alguns movimentos do esporte que você pratica para ir treinando novamente a sua musculatura, sendo que isso também é feito com acompanhamento do fisioterapeuta. Se mantiver o quadro de dor, uma avaliação isocinética pode mostrar como está o seu equilíbrio muscular, pois se alterado, pode causar desconforto durante a atividade física. Procure um ortopedista esportivo ou médico do esporte para acompanhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Rotura parcial da transição mioaponeurótica do reto femoral, acometendo uma extensão de 2,5 cm e envolvendo mais de 50% da espessura tendínea, sem transfixação. Nesse caso para voltar ao esporte é só com cirurgia?
- Tem algum risco de perder movimento por ficar com um gap na coxa?
- Tenho o que acredito ser um Gap muscular no reto femoral, entretanto não lembro de nenhuma lesão ou dor na coxa, nada. Apenas a deformidade. Não sei se sempre tive ou se surgiu agora com o aumento da hipertrofia de quadríceps. Não sinto absolutamente nada, mas o desnível do músculo é palpável e aparentemente…
- Tive lesão de grau lll no reto femoral, com hematoma de 3cm é necessário a cirurgia ?
- BOA noite!! 5 anos atrás sofri uma lesão no posterior da coxa, considerado pelo fisioterapeuta uma lesaõ GAP de III! É possível uma cirurgia de miorrafia pra ter a correção dessa musculatura? Obrigada!
- Tive uma lesão de grau 4 no reto femural conforme acusada no ultrassom , já fiz fisioterapia muito tempo e agora faço fortalecimento , ja tem praticamente 1 ano a lesão , mas ainda tenho receio quanto ao chute , é uma leve dor , será q necessito cirurgia ? O q devo fazer ? Tenho uma Gap muito grand
- A 9 meses sofri um acidente onde corte 80% do bispes, passei por uma cirurgia onde foi feita uma miorrafia, gostaria de saber se posso começar a frequentar academia para fazer musculação ou se ainda ah algum risco de eu romper esses pontos?
- Tive uma lesão de grau 3 na coxa a 8 meses ,,pratico as atividades como correr caminhar normalmente , porém como ficou um gap de 6cm separado não consigo mais chutar jogando futebol ,alguns médicos falam que o caso é cirúrgico outros falam apenas em fortalecimento, podem me ajudar ?
- Tive uma lesão a 8 meses do reto femural e prático as atividades como corrida e caminhada normal , porém como ficou um gap de 6cm jogar futebol e dar o chute não consigo ,alguns falam que seria aconselhado a cirurgia outros apenas reforço muscular , conseguem responder minha dúvida ?
- Um encurtamento no musculo isquio tibiais que n possibilita minha extesão correta dos joelhos para traz, ouvir falar sobre a miorrafia p corrigir o musculo. Fiz uma ressonancia e deu Condropatia patelar com minino derrame articular. O q posso fazer resolver o problema de extensão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Miorrafia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.