Tive uma fratura rádio distal , imobilização na posição cotton loader após redução. Temo a recuperaç

1 respostas
Tive uma fratura rádio distal , imobilização na posição cotton loader após redução. Temo a recuperação, já que a posição tem me incomodado e dificultado o uso da tipóia. Tenho consulta para verificar se continua alinhado, minha dúvida é se pode ser colocado o gesso de outra forma ou se as 6 semanas ficará assim?
Ola, bom dia.
Existem critérios bem definidos para o tratamento sem cirurgia da uma fratura do terço distal do rádio após redução fechada. Caso esse tratamento seja indicado, o punho deve ser imobilizado por um período mínimo de 6 semanas (4 semanas de imobilização acima do cotovelo e 2 semanas com uma imobilização do tipo luva), variações desse período e métodos de imobilização devem ser tomadas individualmente de acordo com a indicação e avaliação do seu médico.
A imobilização em posição de cotton-loder (flexão acentuada e desvio ulnar do punho) segundo a literatura recente possui grande chance de complicações como rigidez, distrofia simpático-reflexa, síndrome compartimental e potencial risco de compressão do nervo mediano, sendo assim, eu particularmente não utilizo esse método de imobilização para tratar os meus pacientes pois acredito que os riscos não justificariam os possíveis ganhos, e geralmente quando a redução somente é alcançada por esse tipo de imobilização, prefiro indicar o tratamento cirúrgico pois acredito possuir resultados mais previsíveis e menores chances de complicações.
Acho que o melhor a fazer é conversar com o seu médico para entender os motivos e objetivos do seu tratamento, a medicina não é uma ciência exata e esta em constantes modificações. Acredito que deve haver alguma justificativa para utilização desse método de imobilização, e a melhor pessoa para responder essa dúvida e orientar você é o seu médico.
Espero ter ajudado.
Grande abraço, Dr junot

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Heloisa Pereira

Heloisa Pereira

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Alexandre Henrique Santos Pereira

Alexandre Henrique Santos Pereira

Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor

São Luís

Raphael Fyseris

Raphael Fyseris

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Sertãozinho

Sergio Aparecido do Amaral Junior

Sergio Aparecido do Amaral Junior

Cirurgião da mão

Sorocaba

Fabio Cavalcanti

Fabio Cavalcanti

Cirurgião da mão

São Paulo

Vinicius Parada Costa Silva

Vinicius Parada Costa Silva

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Teixeira de Freitas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Fraturas Do Rádio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.