Tive uma forte decepção e estava consumindo muito álcool, cocaína e clonasepan para conseguir dormir

4 respostas
Tive uma forte decepção e estava consumindo muito álcool, cocaína e clonasepan para conseguir dormir. Já faz algum tempo que parei com tudo estou zerado, porém comecei a ter crises de tonturas 2 ou 3 vezes aos dia, normalmente quando saio de casa, insônia, até situações de pânico. O que pode ser? Será consequência desse período de excessos?
Muitas vezes, a parada repentina do uso deste tipo de medicamento pode causar essas sensações. Por esta razão que a retirada dos antidepressivos e ansiolíticos precisam ser feitas de forma lenta - que é chamado de desmame - pelo psiquiatra que te acompanha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como você tomava a medicação para dormir e com o tempo também inseriu outras substâncias químicas, pode ter sim potencializado as sua crises de ansiedade. Primeiro porque havia um medicamento que te auxiliava com a crises e depois isso foi interrompido de uma vez.
Segundo que sem alguns excessos no consumo da bebida alcoólica e a cocaína, agora você consegue dar vazão e significado para o que pensa e sente e em uma crise de pânico os nosso sentidos "parecem estar mais aflorados" e as sessões geram angustia. Procure seu psiquiatra para uma nova avaliação, juntamente com a orientação da psicoterapia.
Abraços. Natalia Toneto - Psicóloga Cognitivo Comportamental.
Olá! Como você está?
Sinto muito por sua decepção. Quanto a sua pergunta, excessos, principalmente os que você relatou, pode sim causar distúrbios no funcionamento do corpo e, dependendo do grau, até mesmo síndrome de abstinência. Dependendo da severidade, o ideal é procurar um médico para avaliar sua saúde, pois pode ter alguma condição médica que precisa de atenção.
Além disso, sei que as vezes passamos por situações bastante estressantes e que nos levam a hipercompensar com comportamentos excessivos. Mas estes comportamentos normalmente nos trazem mais prejuízos do que benefícios, além de não ajudar com nossas emoções. Se você passar por alguma situação que lhe cause emoções intensas novamente, procure um psicólogo para te acompanhar e auxiliar no processo de regulação das emoções.
Espero que tenha te ajudado. Abraços!
Boa noite!
Concordo com a opinião dos especialistas, e acrescento que uma psicoterapia de base corporal também pode ajudar no seu processo.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.