Tive uma crise ha 45 dias, desde entao estou com medo de ter outra e passo muito mal. Eu operei de MAV

2 respostas
Tive uma crise ha 45 dias, desde entao estou com medo de ter outra e passo muito mal. Eu operei de MAV em 2009 com sucesso. A convulsao foi porque esqueci de tomar o remedio. Agora estou tomando carbamazepina de 200, 3 vezes ao dia e depakene de 250 duas vezes ao dia. Existe alguma perigo ainda?
A falha no uso dos medicamentos anticonvulsivantes, muitas vezes por esquecimento quanto a tomada das doses, é uma das principais causas de recorrência das crises. Não existe risco zero para a ocorrência de outras crises. O tratamento tem o objetivo de minimizar esse risco ao mínimo, e é ajustado para o contexto e histórico de cada paciente individualmente. Para que seu risco de crises seja o menor possível, é importante fazer acompanhamento médico regular e seguir à risca o tratamento prescrito. Estabeleça horários regulares para a tomada das medicações e utilize lembretes para não se esquecer. Desejo sucesso com o tratamento!

O acompanhamento de pessoas com epilepsia deve ser regular. Deve-se tomar as medicações corretamente e nas doses adequadas. A escolha da medicação ou esquema medicamentoso deve ser individualizada e seguindo criterios especificos sobre o padrão de crise, comorbidades, perfil socio-economico entre outros. O correto é fazer o retorno com seu neurologista para verificar se as dosagens estão corretas para voce, se esta tendo um bom controle! Mantenha o tratamento regularmente