Tive uma crise depressiva mesmo usando a medicação prescrita. Tudo o que o psiquiatra fez em 3 anos

5 respostas
Tive uma crise depressiva mesmo usando a medicação prescrita. Tudo o que o psiquiatra fez em 3 anos foi imprimir receita e mandar voltar em 60 dias pra pegar outra. Procurei o médico em pânico e ele se limitou a dizer que não sabia o que aconteceu. É normal ser assim? Não tem outro no convênio.
Olá! É fundamental associar a psicoterapia com a utilização dos medicamentos, para que você obtenha melhores resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!Pode ocorrer ao longo do tempo de tratamento uma crise,geralmente resolvida com ajuste na dosagem do medicamento ou até a sua substituição.
Se acontecer de novo volte ao psiquiatra para relatar o ocorrido.
O tratamento da depressão ou qualquer outro transtorno psicológico precisa ser a associação do medicamento com a psicoterapia ( psicólogo).
A medicação tratará somente os sintomas e a psicoterapia trabalhará sobre as causas que originam os sintomas, melhorando sua qualidade de vida!
Qualquer coisa estou á sua disposição!!Espero ter ajudado!
Olá! Mesmo usando medicação a crise depressiva pode acontecer. Às vezes é preciso ajustar ou trocar a medicação de tempos em tempos, principalmente em tratamentos mais longos como o seu. Muitos psiquiatras não fazem a parte psicoterápica do tratamento, que talvez você esteja sentindo falta quando diz que ele apenas te orienta a voltar em 60 dias. Você pode pedir a ele que te indique um psicólogo dentro do seu convênio. A psicoterapia vai te ajudar a entender o que o levou a estar deprimido e a mudar comportamentos e pensamentos para ter maior qualidade de vida. Abraços.
Olá! Difícil tratar depressão apenas com medicação. Nestes quadros é de fundamental importância o acompanhamento psicológico, no qual você terá sessões semanais com um profissional que irá te apoiar e te ajudar a entender como lidar com este problema.
Em casos de difícil melhora apenas com medicação é imprescindível o acompanhamento psicológico tal como as colegas ja colocaram. O tratamento ajudará a compreender melhor os seus sintomas e a melhor forma de lidar com eles através de mudanças no comportamento.

E quanto a sua dúvida, o ideal é que que você se sinta confortável para conversar com seu médico sobre suas dúvidas a respeito da medicação e tratamento, pois o paciente adequadamente orientado segue melhor na adesão e eventuais necessidade de ajuste das medicações.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Tratamento Em Psiquiatria Em Hospital Geral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.