Tive uma crise de hernia de disco extrusa inflamada, fiquei 20 dias sem conseguir andad devido as do

2 respostas
Tive uma crise de hernia de disco extrusa inflamada, fiquei 20 dias sem conseguir andad devido as dores, minha panturrilha não contrái mais está fláciada, as dores cessaram mas a panturrilha não voltou ainda, há a possibilidade de ser permanente?
Essa flacidez pode ser devido ao tempo que você passou sem andar, levando a uma hipotrofia da musculatura.
Mas também pode ser devido a uma compressão de raiz nervosa pela hérnia de disco. Nesses casos, muitas vezes a musculatura se recupera com a reabilitação (fisioterapia, fortalecimento). Em alguns casos, porém, se essa compressão nervosa for mais intensa, pode haver necessidade de tratamento cirúrgico.
Converse com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
entendo sua preocupação sobre a fraqueza persistente na panturrilha após uma crise de hérnia de disco extrusa. Aqui estão alguns pontos importantes a considerar: A recuperação de uma hérnia de disco extrusa pode variar significativamente entre indivíduos. Embora muitos pacientes experimentem melhora dentro de 6 a 12 semanas, alguns casos podem levar mais tempo. A fraqueza na panturrilha sugere que houve compressão de uma raiz nervosa que controla esses músculos. Isso é comum em hérnias de disco lombares que afetam as raízes nervosas L5 ou S1. Na maioria dos casos, a função muscular pode ser recuperada à medida que a inflamação diminui e a compressão nervosa é aliviada. No entanto, o tempo de recuperação pode variar. A reabilitação adequada, incluindo exercícios específicos para fortalecer a musculatura afetada, é crucial para a recuperação, Bem como tratamentos minimamente invasivos como a Medicina Regenerativa que podem propiciar um auxilio e acelerar suas recuperação.Em alguns casos, especialmente se houve compressão nervosa prolongada ou severa, pode haver algum grau de fraqueza residual permanente. No entanto, isso não é a regra.
Recomendo que você continue o acompanhamento médico regular e siga rigorosamente o programa de reabilitação prescrito. Se não houver melhora significativa nas próximas semanas, o médico pode considerar exames adicionais ou ajustes no tratamento.
Lembre-se, cada caso é único, e a persistência no tratamento e na reabilitação é fundamental para maximizar suas chances de recuperação.
Sigo a disposição!

Especialistas

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Thaís Melo de Paula

Thaís Melo de Paula

Neurocirurgião

Uberlândia

Matheus de Barros Carvalho

Matheus de Barros Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Dourados

Gustavo Henrique Ramalho De Mattos

Gustavo Henrique Ramalho De Mattos

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.