Tive uma crise de ansiedade, sistema nervoso central colapsou maxilar travou, tremores, fala embolad

2 respostas
Tive uma crise de ansiedade, sistema nervoso central colapsou maxilar travou, tremores, fala embolada, me medicaram com Diazepam comprimido e Clonazepan intramuscular. Quanti tempo vou ficar com sintomas de sonolência e indisposição?
Primeiramente, uma crise de ansiedade não é um "colapso" de seu sistema nervoso central. Em segundo lugar, há vários tipos de ansiedade e mesmo alguns transtornos, como o pânico, que nem são ansiedade típica e que também podem envolver sintomas físicos. Em terceiro lugar, se for ansiedade, diazepam comprimido e clonazepam intramuscular não são tratamentos de longo prazo de primeira opção, pois os efeitos colaterais podem ser maiores que os benefícios. Em quarto lugar, não há porque associar diazepam e clonazepam. Quando se usam benzodiazepínicos, o grupo ao qual ambas as medicações pertencem, geralmente se opta por apenas um, com o perfil de ação que se deseja. A associação não costuma trazer vantagens. A sonolência é um efeito colateral típico dessas drogas e sua duração vai depender de dose usada e sensibilidade individual. Já "indiposição" não costuma ocorrer e sugiro que consulte um(a) psiquiatra, para que seja feito um diagnóstico e um tratamento corretos,.

A duração dos efeitos colaterais, como sonolência e indisposição, após o uso de medicamentos como o Diazepam e o Clonazepam pode variar de pessoa para pessoa. Esses medicamentos pertencem à classe dos benzodiazepínicos e são frequentemente prescritos para tratar crises agudas de ansiedade. A sonolência é um efeito colateral comum desses medicamentos, e sua intensidade e duração podem depender de vários fatores, incluindo a dose administrada e a sensibilidade individual. Normalmente, os efeitos colaterais, como sonolência e indisposição, tendem a diminuir quando o corpo acostuma a metabolizar o medicamento. Em muitos casos, esses efeitos podem durar algumas horas, mas a sonolência residual pode persistir por mais tempo em algumas pessoas. Porém, se esse sintoma está desconfortável ou atrapalhando sua rotina, é aconselhável entrar em contato com o médico que prescreveu os medicamentos. Somente ele pode fornecer informações mais específicas com base na sua situação clínica, ajustar a dose ou recomendar estratégias para minimizar os efeitos colaterais. Lembre-se sempre de seguir as orientações do seu profissional de saúde e não ajustar a medicação por conta própria.