Tive uma crise de ansiedade, sistema nervoso central colapsou maxilar travou, tremores, fala embolad

2 respostas
Tive uma crise de ansiedade, sistema nervoso central colapsou maxilar travou, tremores, fala embolada, me medicaram com Diazepam comprimido e Clonazepan intramuscular. Quanti tempo vou ficar com sintomas de sonolência e indisposição?
Primeiramente, uma crise de ansiedade não é um "colapso" de seu sistema nervoso central. Em segundo lugar, há vários tipos de ansiedade e mesmo alguns transtornos, como o pânico, que nem são ansiedade típica e que também podem envolver sintomas físicos. Em terceiro lugar, se for ansiedade, diazepam comprimido e clonazepam intramuscular não são tratamentos de longo prazo de primeira opção, pois os efeitos colaterais podem ser maiores que os benefícios. Em quarto lugar, não há porque associar diazepam e clonazepam. Quando se usam benzodiazepínicos, o grupo ao qual ambas as medicações pertencem, geralmente se opta por apenas um, com o perfil de ação que se deseja. A associação não costuma trazer vantagens. A sonolência é um efeito colateral típico dessas drogas e sua duração vai depender de dose usada e sensibilidade individual. Já "indiposição" não costuma ocorrer e sugiro que consulte um(a) psiquiatra, para que seja feito um diagnóstico e um tratamento corretos,.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A duração dos efeitos colaterais, como sonolência e indisposição, após o uso de medicamentos como o Diazepam e o Clonazepam pode variar de pessoa para pessoa. Esses medicamentos pertencem à classe dos benzodiazepínicos e são frequentemente prescritos para tratar crises agudas de ansiedade. A sonolência é um efeito colateral comum desses medicamentos, e sua intensidade e duração podem depender de vários fatores, incluindo a dose administrada e a sensibilidade individual. Normalmente, os efeitos colaterais, como sonolência e indisposição, tendem a diminuir quando o corpo acostuma a metabolizar o medicamento. Em muitos casos, esses efeitos podem durar algumas horas, mas a sonolência residual pode persistir por mais tempo em algumas pessoas. Porém, se esse sintoma está desconfortável ou atrapalhando sua rotina, é aconselhável entrar em contato com o médico que prescreveu os medicamentos. Somente ele pode fornecer informações mais específicas com base na sua situação clínica, ajustar a dose ou recomendar estratégias para minimizar os efeitos colaterais. Lembre-se sempre de seguir as orientações do seu profissional de saúde e não ajustar a medicação por conta própria.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 285 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.