Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero
4
respostas
Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero fazer uso de colirio a base de corticoide pois tenho medo dos efeitos colaterais dessa medicação, se eu não usar esse colirio os infiltrados podem piorar?

Caso os infiltrados ou nubéculas (pois parecem nuvens) não sumam, existem outras opções de anti-inflamatórios não esteróides.
Alguns casos persistentes resolvem com ablação superficial da cornea(PTK)
Alguns casos persistentes resolvem com ablação superficial da cornea(PTK)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Lembrando que os efeitos colaterais de colírios de corticóides são mais comuns quando usados como automedicação sem controle médico.. No caso do uso indicado por tempo limitado por 1 a 3 semanas em esquema de "desmame", redução progressiva da dose, é bastante seguro e eficaz.

O tratamento padrão para os infiltrados subepiteliais estéreis que ficam na córnea em alguns casos de conjuntivite adenoviral é com colírio de corticóide mesmo. O tratamento deve ser acompanhado pelo seu oftalmologista de confiança, se ocorrer algum efeito colateral, pode ser manejado com o tratamento adequado, converse com o seu médico, sempre levando em consideração o risco-benefício.
Lembrando que os infiltrados podem ocasionar baixa de visão permanente, então se o oftalmologista prescreveu o colírio, acate a sua decisão, em prol da sua saúde ocular.
Se você tiver dúvidas sempre retorne ao seu médico, fortaleça a relação médico-paciente.
Lembrando que os infiltrados podem ocasionar baixa de visão permanente, então se o oftalmologista prescreveu o colírio, acate a sua decisão, em prol da sua saúde ocular.
Se você tiver dúvidas sempre retorne ao seu médico, fortaleça a relação médico-paciente.

O tratamento padrão è sempre com corticoide em acompanhamento com seu oftalmologista.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- O colírio que uso só pela manhã , esqueci e usei a noite também . Tem algum problema?
- Cosméticos com conservantes fazem mal para conjuntivite alérgica?
- Porque quem tem conjuntivite alérgica deve evitar sombra, rímel e tbm não pode passar base ao redor do olho?
- Estou com conjuntivite e o oftalmologista passou cloridrato de Ciprofloxacino + dexametasona. Faço tratamento de glaucoma e não estou fazendo uso dos meus colírios. Fazem 5 dias que estou usando o colírio e ainda continua vermelho. Devo procurar novamente o oftalmologista?
- Estou com conjuntivite viral. Estou usando teroquatro a 05 dias mas os olhos continuam vermelhos. Sem dor, sem secreção. Sem ardência. Porém vermelhos. Não estou usando colírio lubrificante. isto influencia na vermelhidão?
- Estou com conjuntivite viral. Estou usando teroquatro a 05 dias mas os olhos continuam vermelhos. Sem dor, sem secreção. Sem ardência. Porém vermelhos. Não estou usando colírio lubrificante. isto influencia na vermelhidão?
- Estou usando Cylocort por 5 dias e apesar do terçol ter diminuído, ainda não sumiu, a recomendação da médica foi o uso durante 7 dias. Sendo assim, o que fazer caso não melhore? Continuar com o uso da pomada? Parar e aguardar? Parar e retornar ao médico? Att.
- Boa noite pode usar bimatoprosta junto com cylocort 3,5mg e colírio lubrificante lunah
- Estou com conjuntivite infecciosa há três dias e os sintomas continuam e não sinto melhora. Fui recomendado a usar teroquatro 3x ao dia e compressas frias. Quanto tempo começa a fazer efeito o remédio?
- Pinguei dipirona por engano no meu olho, o que acontece?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 230 perguntas sobre Conjuntivite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.