Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero
4
respostas
Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero fazer uso de colirio a base de corticoide pois tenho medo dos efeitos colaterais dessa medicação, se eu não usar esse colirio os infiltrados podem piorar?
Caso os infiltrados ou nubéculas (pois parecem nuvens) não sumam, existem outras opções de anti-inflamatórios não esteróides.
Alguns casos persistentes resolvem com ablação superficial da cornea(PTK)
Alguns casos persistentes resolvem com ablação superficial da cornea(PTK)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lembrando que os efeitos colaterais de colírios de corticóides são mais comuns quando usados como automedicação sem controle médico.. No caso do uso indicado por tempo limitado por 1 a 3 semanas em esquema de "desmame", redução progressiva da dose, é bastante seguro e eficaz.
O tratamento padrão para os infiltrados subepiteliais estéreis que ficam na córnea em alguns casos de conjuntivite adenoviral é com colírio de corticóide mesmo. O tratamento deve ser acompanhado pelo seu oftalmologista de confiança, se ocorrer algum efeito colateral, pode ser manejado com o tratamento adequado, converse com o seu médico, sempre levando em consideração o risco-benefício.
Lembrando que os infiltrados podem ocasionar baixa de visão permanente, então se o oftalmologista prescreveu o colírio, acate a sua decisão, em prol da sua saúde ocular.
Se você tiver dúvidas sempre retorne ao seu médico, fortaleça a relação médico-paciente.
Lembrando que os infiltrados podem ocasionar baixa de visão permanente, então se o oftalmologista prescreveu o colírio, acate a sua decisão, em prol da sua saúde ocular.
Se você tiver dúvidas sempre retorne ao seu médico, fortaleça a relação médico-paciente.
O tratamento padrão è sempre com corticoide em acompanhamento com seu oftalmologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tratando de conjutivite há dois dias com Tobrex. Ainda corro risco de transmitir a conjutivite para pessoas na minha casa?
- Estou com conjuntivite Bacteriana, e colocando colírio antibiótico já a três dias, ainda assim transmito? Qual o tempo de transmissão conjuntivite tomando a medicação?
- Vegadex após cirurgia de catarata tem ardencia e vermelhidão. Nornal?
- Estou com calázio há 5 meses e fui descobrir recentemente, o oftalmologista me recomendou fazer comprensa quentes e lavar os olhos com shampoo infantil. O tratamento está certo e o calázio irá sumir?
- Estava com meu parceiro e o sêmen foi em grande quantidade em meu olho. Foi uns 25min atrás. O meu olho está vermelho e doendo quando pisco. É normal?
- estou utilizando o colírio vigadexa para tratamento da conjuntivite alérgica, porém arde muito quando pingo no olho, é normal?
- Minha filha foi diagnosticada com ceratite 3 vezes em menos de 1 ano ela fez o tratamento conforme indicado, mas o problema voltou depois de pouco tempo. Ceratite não tratada corretamente pode trazer algum problema grave na visão?
- Acidentalmente pinguei 2 gotas pois na primeira não entrou totalmente e agora?
- Bom dia eu tive conjuntivite mais ou menos 1 ano,mais meu olho continuou pequeno,não voltou ao normal não, tem algum jeito de reverter esse problema?
- Conjutivite alergica a mais de mês, já fui no oftalmo, encaminhou p alergista, fiz todos os testes e só deu acaro no meu exame. Já limpei tudo, mas se paro o corticoide volta a inflamar. O que mais posso fazer? Qual medico procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 217 perguntas sobre Conjuntivite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.