Tive um comportamento sexual de risco e estou aguardando o período de janela imunológica para fazer

4 respostas
Tive um comportamento sexual de risco e estou aguardando o período de janela imunológica para fazer os exames. Enquanto isso nunca mais tive uma vida normal: os pensamentos em ter adquiridos alguma doença séria são frequentes. É muita ansiedade. E agora?
É comum quando se tem um comportamento de risco a pessoa ter algum tipo de preocupação quanto a ter adquirido alguma doença sexualmente transmissível, porém, se esta preocupação permanece após a realização de exames com resultados normais, de forma recorrente e persistente, pode ter se transformado em doença psiquiátrica. Para isso, é necessária a procura de um especialista (Psiquiatra) para o diagnóstico e tratamento correto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ansiedade relacionada a uma duvida que aparece com frequência e com dados concretos como posso estar contaminada, e ainda "preciso" esperar o resultado dos exames, pode se tornar insuportável. Neste momento vc não consegue viver o momento presente, se culpa por um passado que não pode mudar e se angustia com o futuro incerto.
Recomento que vc possa aprender a lidar com o momento presente,com a ansiedade atual e administrá-la.
Se estiver muito dificil...procure ajuda de um psicologo (a).
O psicólogo nesse momento de ansiedade....culpa e medo do futuro é a melhor opção. ..na psicoterapia é o lugar pra confiar sua história de vida...separar o real do ideal e se fortalecer para viver o que tem direito...procure afendar sua sessão com quem tem empatia ...ajuda na confiabilidade
Olá, E agora... tentar baixar essa a si e da de. Os exames já foram feitos; o que foi feito já é, não dá para voltar o tempo e fazer diferente. Agora é só aguardar. Nesse momento onde a ansiedade está muito grande, seria interessante a busca de ajuda. Psicoterapia ajudaria vc não só passar por esse processo de espera de resultados ; como tambem; faria com wue você se desse a oportunidade de se co heterossexuais melhor e entender como é pq certas situações te levaram a ter um comportamento de risco:Rever, repensar, entender, e concluir tudo isso e uma vez se conhecendo melhor, tomar certas posições na vida que te tragam mais acertividade e realizações. No caso da ansiedade descompensada, a utilização de algum medicamento (pelo menos nesse momento mais critico), juntamente com a terapia seria o ideal. Pense bem, vc merece esse tempo para você. Boa sorte! Abraços.
Lucinda Costa

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.