Tive um AVC isquêmico há 9 meses, tenho 35 anos fiquei com um deficit para caminhar . Sinto muita fadiga

3 respostas
Tive um AVC isquêmico há 9 meses, tenho 35 anos fiquei com um deficit para caminhar . Sinto muita fadiga e cansaço muscular, tanto nos dois braços quanto nas pernas. E uma sensação de queimação nos braços constante causando dor e muita irritabilidade. Isso são sequelas definitivas ou posso melhorar?
Bom dia,

Você pode melhorar sua fadiga e cansaço com medidas simples de mudança de hábito de vida. O exemplo melhor é a atividade física- caminhada, dança, academia. Acho que a caminhada atende mais pelas suas queixas. O exercício físico te dará condicionamento físico e com isso haverá melhora desse cansaço. A resposta é impressionante. Ou você pode procurar um personal trainner.
Sugiro também uma avaliação psiquiátrica - a depressão provoca fadiga e cansaço.
Em relação à sua dor em queimação, o exercício físico tem efeito analségico. Sugiro, no entanto, uma avaliação neurológica para avaliar qual tipo de dor você tem e se ela é tratável. O AVC pode deixar sequelas que se manifestam como dor.
Boa sorte.!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Suas queixas podem não estar completamente associadas ao AVC prévio principalmente o queimor em membros superiores. Destaque essas queixas na sua próxima consulta para que seu neurologista avalie a necessidade de maior investigação.
Bom noite, a tendência é melhorar principalmente se você realizar as atividades propostas pelos seus médicos e terapeutas, diminuindo a imobilidade, isso é o sedentarismo e aumentando a mobilidade, isso é a pratica de atividades físicas melhorando assim a fadiga e cansaço, acima de tudo a atividade física promove bem estar físico e psíquico devido a liberação de endorfina o hormônio do prazer, bem estar.

Os efeitos principais da endorfina: melhoram a memória; melhoram o bom humor; aumentam a resistência; aumentam a disposição física e mental; melhoram o sistema imunológico; bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneo; têm efeito antienvelhecimento; aliviam as dores; melhoram a concentração e a vida sexual.

Especialistas

Camilla Ribeiro de Oliveira

Camilla Ribeiro de Oliveira

Neurologista

Alfenas

Monique Venturi

Monique Venturi

Neurologista

Rio de Janeiro

Dalton Barros Ferreira

Dalton Barros Ferreira

Neurologista

Fortaleza

Rodrigo Rocha

Rodrigo Rocha

Radiologista

Caraguatatuba

Henrique Rosa Henriques

Henrique Rosa Henriques

Neurologista

Itaperuna

Luan Henrique Honorio Rocha

Luan Henrique Honorio Rocha

Neurologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.