Tive um ataque de pânico antes de ontem. Fui ao PS, fizeram um Eletro e estava normal. Uns meses atr

3 respostas
Tive um ataque de pânico antes de ontem. Fui ao PS, fizeram um Eletro e estava normal. Uns meses atrás fiz um Holter e não deu alteração nenhuma.
Mesmo já tendo passado quase 2 dias, estou sentindo choquinhos na cabeça e nuca, um bolo na garganta e dormência no peito e braço esquerdo. Sintomas que não somem, estão persistentes. Isso é normal?
Tenho hipertensão, que está controlada com ajuda de medicamentos e mudança nos hábitos alimentares.
Ainda estou no aguardo da consulta com o psiquiatra pelo SUS. Não faço uso de nenhum medicamento para ansiedade.
Os sintomas autonômicos relatados têm a ver com o quadro de ansiedade. Há uma descarga de catecolaminas que resultam nos mais diversos sintomas. Embora não sejam observadas alterações nos exames complementares, muitas reações metabólicas ocorrem em uma crise de ansiedade. Tratamento medicamentoso e psicoterapia ajudam a lidar com a ansiedade patológica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ataques de Pânico comumente são interpretados como "ataque cardíaco" levando o paciente ao PS. Uma vez que já recebeu este diagnóstico, voce já sabe que eles são passageiros, dão dormência, aceleram o coração, sudorese, boca seca, bolo na garganta. Nestes casos até consultar com o psiquiatra, inspire e expire devagar, saia do recinto onde estiver, avise as pessoas que está tendo uma crise, peça ajuda e apoio, pense em algo positivo. Lembrando sempre que vai passar. A terapia funciona com ótimos resultados. Boa sorte!
Olá, o ataque de Pânico faz parte dos sintomas graves dos Transtornos Ansiosos. Estes quadros envolvem uma vulnerabilidade biológica (Relacionada principalmente a carga genética) + fatores ambientais. Dessa forma, o tratamento envolve psicoterapia, medicação e um cuidado com os fatores estressores na rotina.
Os episódios de sintomas ansiosos e as crises de pânico podem ser bem controlados com a medicação, a ponto de ter uma remissão completa. Entretanto, o mais importante é a pessoa entender que para melhorar e evitar novos episódios desse quadro faz-se necessário um trabalho complexo de tratamento e busca de maior qualidade de vida. Uma área do conhecimento que vem se destacando é a Mudança do Estilo de Vida (MEV), pois hoje sabe-se que manter hábitos de vida saudáveis ajudam muito na prevenção e tratamento de quadros ansiosos.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.