Tive um Aborto retido há 5 meses. E desde então tenho muitas dores abdominais. Fiz uma transvaginal

2 respostas
Tive um Aborto retido há 5 meses. E desde então tenho muitas dores abdominais. Fiz uma transvaginal e descobri varizes pélvicas. Elas tem relação com trombofilia? As varizes causaram o aborto? Faço uso do Diosmin, aliviou mas ainda tenho dores. Quero engravidar de novo mas tenho medo
As varizes pélvicas não têm relação com trombofilia e também não foram a causa do abortamento. A dor abdominal merece investigação clínica. Procure uma avaliação médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Cheque a biópsia do aborto. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta a sua anticoncepção. Você poderá ovular e engravidar 15 dias após o aborto. Converse com o seu médico sobre a liberação para uma nova gravidez, liberação para relações sexuais, liberação para atividades físicas e liberação para atividades de vida habituais. Para saber se tudo está bem com a sua curetagem, a sua avaliação clínica pelo seu médico é importante. A presença de fortes dores, sangramento excessivo, febre, corrimento com odor fétido, exigem avaliação médica. Converse com o seu médico. Faça os seus exames periódicos e de rotina. Qual a causa do seu aborto? A principal causa de aborto é a aneuploidia ou malformações. Qual a sua idade? Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos. As varizes não são causa de abortos e não tem relação com as trombofilias. Você tem varizes pélvicas, mas apresenta algum sintoma? Você tem dor pélvica ou dor na relação sexual? Se você não tiver nenhum sintoma, nenhum tratamento é necessário. As varizes pélvicas não aumentam o risco de câncer. Se você tem sintomas, o tratamento é necessário. As medicações venotônicas podem ser usadas no tratamento. Mas quando a medicação for suspensa, os sintomas de dor pélvica e dor na relação sexual podem voltar. A histerectomia não é o tratamento para varizes pélvicas. Se os seus sintomas forem devido a varizes pélvicas, o melhor tratamento é a embolização das varizes pélvicas.
Na avaliação da dor pélvica, todas os órgãos pélvicos precisam ser descartados como útero, trompa, ovário, bexiga, ureter,reto, intestino, parte muscular, parte ósseas, cicatrizes, etc. Aproximadamente 60 a 80% das dores pélvicas são de causa intestinal.

Especialistas

Micaela Pelegrini Mussi

Micaela Pelegrini Mussi

Ginecologista

Assis

Aline Scalisse Bassi

Aline Scalisse Bassi

Ginecologista

São Paulo

Marcella Verolla Molina

Marcella Verolla Molina

Ginecologista

Brasília

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Abortamento Retido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.