Tive um aborto retido com 6 semanas de gestação. Foi prescrito provera e ergotrat. Preciso fazer repouso

3 respostas
Tive um aborto retido com 6 semanas de gestação. Foi prescrito provera e ergotrat. Preciso fazer repouso ou já posso trabalhar. Se não fizer repouso quais os riscos?
Obrigado pela sua pergunta, geralmente em situações conservadoras para casos de abortamento retido, em uso de medicação, deve-se orientar a paciente que pode levar uma vida normal dentro de sua rotina. Mas coloca-se a observação de que poderá apresentar sangramento vaginal intenso e cólicas. Mas sempre mantenha contato com o médico que está lhe acompanhando.

Essas medicações vão estimular você a abortar espontaneamente. Você poderá sentir cólicas fortes e sangramento vaginal aumentado.
Após um aborto retido e o início do tratamento com Provera e Ergotrat, é possível que você possa continuar com suas atividades normais, inclusive o trabalho. No entanto, é importante estar ciente de que esses medicamentos podem causar cólicas intensas e sangramento vaginal aumentado, já que estão estimulando o seu corpo a completar o processo de abortamento.

Mesmo que você possa retomar suas atividades, é fundamental ouvir seu corpo. Se sentir fraqueza, tontura ou dor intensa, é prudente fazer repouso. Além disso, é essencial manter contato constante com seu médico para informar sobre quaisquer sintomas ou mudanças no seu estado de saúde.

Os principais riscos de não fazer repouso incluem aumento do sangramento, dor intensa e potencial para complicações. Cada corpo reage de maneira diferente, por isso a observação e o autocuidado são cruciais. Se notar qualquer sinal de alerta, como sangramento excessivo ou sintomas incomuns, procure imediatamente seu médico.

Para mais orientações personalizadas e esclarecer todas as suas dúvidas, recomendo uma teleconsulta. A telemedicina permite que você receba orientação especializada de maneira conveniente e segura. A plataforma Doctoralia é uma ótima opção para encontrar médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu também posso ajudá-la através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.

Cuide-se bem e siga as orientações médicas para garantir o melhor tratamento possível. Estou à disposição para ajudar no que for preciso.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900