Tive três convulções num espaço de 4 meses durante um ano , fui ao medico e disseram me q tinha epil
2
respostas
Tive três convulções num espaço de 4 meses durante um ano , fui ao medico e disseram me q tinha epilepsia, mas as luzes, o alcool não me fazem qualquer efeito apenas a privação de sono. Terei mesmo epilepsia?
Olá. O que caracteriza a epilepsia é a ocorrência dos eventos na ausência de uma causa identificada que possa ser tratada e que seja o motivo da crise. Por exemplo, uma hipoglicemia, infecção, intoxicação entre outras tantas possibilidades. O fato de ser ou não ser provocada por luzes ou álcool, fatores favorecedores, não define que seja portador desse distúrbio.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A crise epilepsia é diagnostica com exames complementares específicos e tem-se que afastar causas secundárias que possam causar crises.Varios são Os fatores que precipitam crises não epilépticas como por exemplo hipertermia,hipoglicemia,distúrbios hidroeletroliticos como a diminuição dos níveis de sódio(hiponatremia) e etc.At Dr Cláudio.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive convulsão e três dias depois continuo sonolenta e confusa. Isso é normal? (Tomografia normal)
- Em um desmaio, é comum a pessoa emitir um ronco ou alguns "urros"?
- Olá meu marido está internado com osteomielite só que ele deu uma crise convulsiva e nunca havia acontecido essa crise foi na parte da manhã e até agora a noite ainda está confuso e com as mãos repuxando isso é normal ele ainda está confuso?
- Tive duas convulsões, acredito que seja porque fiquei com noites sem dormir nas duas vezes. Pode ter alguma relação?
- Oi minha filha teve crise convulsiva com um dia de nascida ela teve hipoxia ela pode desenvolver alguma sequela?
- Minha prima teve crises convulsivas subsequentes (+ou- 7 crises) e já no hospital uma parada cardíaca, foi entubada, mas após a desentubação ela não acordou, porém ela abre parcialmente o olho, meche, meche a boca, consegue deglutir, meche o corpo ao tocar (como se assustasse). Ele é diabética e já havia…
- Após o parto, minha esposa desenvolveu (segundo os médicos) crises convulsivas. Porém as medicações parecem não surtir efeito por muito tempo. Porém, quando ela tem as crises, ela consegue ouvir e sentir tudo, só não controla os espasmos. A angiografia e os demais exames nunca dão nada. O que pode ser??
- Sei que a provisão de sono pode ajudar a desencadear uma crise convulsiva, talvez esse tenha sido um dos fatores da minha última crise, com essa foram 4 durante a vida. A questão é, se eu preciso viajar e perder uma noite de sono, mesmo medicado corro o risco de ter uma crise?
- Meu filho teve uma crise convulsiva dormindo na madrugada... posso deixar ele dormindo até de manhã?
- Tive convulsão uma vez posso tomar anticoncepcional?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 138 perguntas sobre Convulsões
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.