Tive síndrome de hellp na gravidez, queria uma indicação para médicos que tem experiencia no assunto

3 respostas
Tive síndrome de hellp na gravidez, queria uma indicação para médicos que tem experiencia no assunto e também queria saber se posso engravidar novamente minha incisão no útero foi em T isso poderá me prejudicar?
A hipertensão na gravidez, associada ou não à síndrome HELLP, representa a principal causa de morte materna. Por isto a história de hipertensão em gestação anterior já classifica sua gravidez como de alto risco. A síndrome HELLP aumenta ainda mais o risco de complicação e morte e, desta forma, é fundamental o acompanhamento rigoroso da gestação.
Em relação à incisão em T, ela é mais traumática para o útero, aumentando o risco de rotura uterina durante o trabalho de parto. O mais recomendado seria agendar uma cesariana e evitar o risco de você entrar em trabalho de parto, especialmente porque seu tempo de deslocamento até o hospital e disponibilidade de equipe médica e vagas não podem ser controlados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante que você tenha um bom acompanhamento quando quiser e gravidar mais uma vez e também que tenha ciência que um parto normal ficará mais difícil por ter feito uma cesária com incisão em T, eu optaria por outra cesária.
A sindrome HELLP é uma complicação grave da pré eclâmpsia, sendo definida por plaquetopenia, hemólise e alterações das enzimas hepáticas na mãe. A maioria das pacientes não apresentam sequelas após ter a síndrome. A chance de recorrência da síndrome HELLP é de 2-19%. Sendo assim, a paciente que teve síndrome HELLP pode engravidar novamente, porém, necessita de um bom acompanhamento pré - natal.
Quanto a incisão em T no seu útero, isso nao a impede de engravidar novamente. Mas caso entre em trabalho de parto e opte por um parto normal, você terá que ter um acompanhamento bem de perto, porque existe um maior risco de rotura uterina. Caso você já tenha duas ou mais cesáreas, o mais indicado seria uma cesárea numa terceira gestação.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Mariana Fidelis Solla

Mariana Fidelis Solla

Ginecologista

São Paulo

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 288 perguntas sobre Complicações Na Gravidez
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.