Tive relação sexual sem proteção e meu parceiro tinha acabado de fazer o tratamento da Herpes, signi

2 respostas
Tive relação sexual sem proteção e meu parceiro tinha acabado de fazer o tratamento da Herpes, significa que também já estou com herpes?
Não necessariamente, a transmissão do herpes genital se dá pela relação sexual desprotegida, mas depende da imunidade do paciente e da carga viral da pessoa infectada no momento do contato. As chances de contaminação são muito maiores quando a pessoa contaminada esta com lesões ativas do que em outros momentos quando não está com lesões ativas ou após o tratamento com antiviral. Nesse caso, as possibilidades são menores, mas seria importante observar com vai ser o desfecho dessa situação. Espero ter ajudado.

O QUE É HERPES GENITAL ?
É uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus do Herpes, transmitida sexualmente por parceiro que esteja com Herpes Genital em atividade. Milhões de pessoas no Brasil têm
Herpes Genital, e a cada ano dezenas de milhares de homens e mulheres, a maioria entre 18 a 35 anos, poderão contrair a infecção.
QUAIS OS SINTOMAS DO HERPES GENITAL?
Os sintomas da primeira infecção são mais graves , aparecem poucos dias depois do contato sexual. Inicialmente ocorre ardor , coceira e vermelhidão. Em certas ocasiões febre e aumento
dos gânglios. . Por volta do 3º dia , formam-se bolhas que se transformam em úlceras muito dolorosas. A doença pode durar de 2 a 4 semanas.
O QUE É RECORRÊNCIA ?
Dentro do organismo o vírus fica em estado de latência (quieto), esperando para atacar e causar novas infecções. Ainda não se sabe porque exatamente o vírus volta a atacar e
provocar lesões. Os fatores mais prováveis são : tensão emocional , fadiga, mudanças bruscas de temperatura , etc. Algumas pessoas nunca têm recorrência ; outras , só de vez em quando ; e outras , freqüentemente. Geralmente as recorrências costumam ser menos graves que a
primeira infecção , e podem aparecer sintomas iniciais de advertência , como ardor e coceira no local onde surgiram as lesões da primeira infecção.
CONSELHOS PARA O PACIENTE COM HESPES GENITAL: Na suspeita de Herpes o paciente deve procurar o médico para fazer o diagnostico e tratamento correto . Não usar
remédio caseiro , pois , isso pode causar sérios problemas , já que existem outras doenças com sintomas parecidos.Uma mulher grávida que teve Herpes deve mencionar o fato ao seu
médico, pois , o bebê pode se contaminar durante o parto, o que traria conseqüências graves.Evitar contato sexual na presença de feridas. Usar a camisinha é a única forma de
evitar a doença.