Tive relação em dois dia seguindo, e tomei a pílula em Menos de 48 hrs , será q ela faz efeito?

1 respostas
Tive relação em dois dia seguindo, e tomei a pílula em Menos de 48 hrs , será q ela faz efeito?
Se você tomou a pílula do dia seguinte em menos de 48 horas após ter tido relações sexuais desprotegidas, é um bom sinal de que a pílula pode ser eficaz. No entanto, a eficácia da pílula do dia seguinte depende de vários fatores:
Tipo de Pílula do Dia Seguinte: Existem diferentes tipos de pílulas de emergência com diferentes ingredientes ativos, como o levonorgestrel (por exemplo: Plan B, Postinor) e o acetato de ulipristal (por exemplo: Ella). O levonorgestrel é mais eficaz quando tomado dentro de 72 horas após a relação sexual, enquanto o acetato de ulipristal é eficaz até 120 horas após a relação sexual.
Tempo de Administração: Tomar a pílula do dia seguinte o mais rápido possível após a relação sexual aumenta suas chances de eficácia.
Uso Correto: Certifique-se de seguir as instruções do fabricante e do seu médico para o uso da pílula do dia seguinte.
Eficácia Geral: A eficácia da pílula do dia seguinte pode variar, mas geralmente é alta quando tomada dentro do prazo recomendado. Ela não é 100% eficaz, e seu sucesso também pode depender do seu ciclo menstrual e da fase do ciclo em que você se encontra.
Embora a pílula do dia seguinte seja uma opção eficaz para prevenir a gravidez após relações sexuais desprotegidas, também é importante considerar outras formas de contracepção no futuro para evitar a necessidade de usar a pílula de emergência repetidamente.
Se você estiver preocupada com a possibilidade de gravidez ou tiver dúvidas adicionais sobre a eficácia da pílula do dia seguinte, consulte seu médico para mais orientações.