tive relação e de acordo com o apliacativo se iniciaria meu perido fertil logo em seguida tomei a pi

1 respostas
tive relação e de acordo com o apliacativo se iniciaria meu perido fertil logo em seguida tomei a pilula do dia seguinte e ouve o coito interrompido tenho chance de estar gravida?
Olá!

Embora o coito interrompido e a pílula do dia seguinte sejam métodos que podem reduzir o risco de gravidez, eles não são completamente infalíveis. A eficácia da pílula do dia seguinte depende de quão rapidamente ela foi tomada após a relação sexual desprotegida. Quanto mais cedo você tomar, mais eficaz ela será.

Se você tomou a pílula do dia seguinte logo após a relação sexual e estava no início do seu período fértil, a chance de gravidez é reduzida, mas ainda existe uma pequena possibilidade. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, exceto a abstinência.

Para maior segurança, observe qualquer atraso na sua menstruação e, se houver, faça um teste de gravidez. Se você tiver dúvidas ou preocupações adicionais, considere falar com um médico ou um especialista em saúde reprodutiva. Eles podem fornecer orientação personalizada e discutir opções contraceptivas mais eficazes para o futuro.

Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas. Fique à vontade para fazer mais perguntas se precisar.