Tive queimadura de 2 grau na coxa , está com 45 dias , estou usando pomada dipropionato de betametas

1 respostas
Tive queimadura de 2 grau na coxa , está com 45 dias , estou usando pomada dipropionato de betametasona 2x durante o dia , e tarfic a noite , trabalho o dia todo de calça jeans , gostaria de saber se o uso de calça jeans irá atrapalhar na eficácia da pomada que uso durante o dia ? Posso passar a pomada e usar calça jeans ? E também quero saber se dipropionato de betametasona repigmenta a pele , pois o local onde queimou está com a mancha esbranquiçada. E sou morena , muito morena , logo fica evidente a mancha branca .
Vamos abordar suas perguntas uma por uma:
1. **Uso de calça jeans e eficácia da pomada**: Usar calça jeans após aplicar a pomada não deve atrapalhar significativamente a eficácia do tratamento. A pomada é absorvida pela pele e age localmente, independentemente do tecido da roupa que está sendo usado. No entanto, é sempre bom permitir que a pomada seja absorvida pela pele antes de vestir roupas apertadas, para evitar que a fricção possa remover parte do medicamento.
2. **Repigmentação da pele com dipropionato de betametasona**: O dipropionato de betametasona é um corticosteroide potente que é frequentemente utilizado para reduzir a inflamação e a coceira na pele. Em queimaduras de segundo grau, pode ajudar no controle da inflamação, mas não é especificamente indicado para repigmentação da pele e em alguns casos pode até mesmo atrapalhar a cicatrização. A mancha esbranquiçada que você mencionou provavelmente é devido à cicatrização da queimadura, e a repigmentação pode ocorrer ao longo do tempo, à medida que a pele se regenera. Se houver preocupações com a pigmentação, discuta com um dermatologista para avaliar se há necessidade de outros tratamentos específicos para isso.
3. **Condições de trabalho e cuidados**: Trabalhar o dia todo de calça jeans pode ser desconfortável se a área queimada estiver sensível. Certifique-se de que a pele esteja completamente seca e a pomada absorvida antes de vestir a calça, para evitar desconforto adicional.
4. **Acompanhamento médico**: É importante continuar seguindo as orientações do seu médico em relação ao tratamento da queimadura. Se houver alguma preocupação com a evolução da lesão ou com a eficácia do tratamento, não hesite em ser avaliado por um dermatologista.
Sempre que houver dúvidas específicas sobre o tratamento da queimadura ou sobre o uso de medicamentos tópicos, recomenda-se consultar um dermatologista para orientações personalizadas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!