Tive que voltar a trabalhar pq havia sido demitida grávida mas eu sofri muito assédio moral lá na

9 respostas
Tive que voltar a trabalhar pq havia sido demitida grávida mas eu sofri muito assédio moral lá na empresa e não queria voltar, isso tem me deixado muito triste não consigo ter nenhum sentimento de alegria ou animação em relação a gravidez bem diferente daminha outra gestação.Preciso ir ao psicologo?
Olá, sim psicologo, psiquiatra e processar se deve resignificar, readaptar ou se recolocar profissionalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, você precisa procurar ajuda profissional de um(a) psiquiatra e de um(a) psicólogo(a). Além disso você pode procurar um advogado e processar a empresa por danos morais. O tratamento medicamentoso e a abordagem psicológica são fundamentais no seu caso. Além disso, exercício físico pode ajudar. Um forte abraço!
Olá!

Sem dúvida fazer terapia vai ajudar a lidar com essa situação delicada.
Caso seja necessário, o psicólogo encaminha para um psiquiatra e juntos fazem um tratamento completo, auxiliando você neste momento difícil.

Abs

Anelise Mira
Procure o tratamento para a depressão, a delegacia do trabalho, para registrar uma queixa, e o sindicato de sua categoria, e será encaminhada ao CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, da sua cidade. Existem dois tipos de depressão: unipolar ou bipolar. É importante diferenciá-los, pois o tratamento é diferente - bipolar piora, ou não melhora, com a maioria dos antidepressivos. Após o parto a depressão tende a piorar, comprometendo a capacidade de cuidar de si e do bebê. Inicie o tratamento o mais rápido possível.. Na escolha da medicação, diga ao médico se quer amamentar, e os antecedentes psiquiátricos materno e paterno, com irmãos, tios e avós, mesmo os sutis. Em princípio sua depressão é uma reação à situação de estresse (F43.2 - CID 10), encaixa em acidente de trabalho e lhe dá direito a um ano de estabilidade no emprego (se você quiser essa estabilidade). Você pode registrar o CAT (comunicado de acidente de trabalho) no serviço médico da empresa ou no sindicato.
Primeiramente você tem que procurar um profissional de saúde seja psicólogo ou psiquiatra. Devido sua desregulação emocional. Ambos irão conduzir o caminho adequado para você saber lidar com suas emoções, pensamentos e comportamento.
Seria muito importante que você buscasse um psicólogo sim. E caso seja necessário a medicação, um psiquiatra. Considero que trabalhar essas questões nesse momento, sejam esssenciais, tanto por você, quanto pelo neném.
É muito importante consultar um(a) Psicólogo(a) e um(a) Psiquiatra para receber um atendimento personalizado que lhe ajudará a compreender e lidar com esse momento da sua vida. Existem momentos em que não damos conta de resolver sozinhos determinados problemas! Procure ajuda, Boa sorte
Boa tarde! É possível que você se beneficie da análise pessoal, a medida que puder se implicar na mesma. Sugiro que procure uma Psicóloga (o) de sua livre escolha, que sinta confiança.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá! São duas situações que podem estar interligadas ou não ( área profissional e maternidade ). É importante que consigas contextualizar e compreender melhor teus pensamentos, sentimentos e comportamentos perante as situações que estão causando incômodo, bem como os processos que estão por trás dos sintomas apresentados. Clareza , mente serena e autoconhecimento são excelentes recursos terapêuticos . Procure desenvolver estes recursos internos, seja através da orientação de profissionais da saúde mental ou outras ferramentas alternativas de ajuda.

Especialistas

Alyane Audibert Silveira

Alyane Audibert Silveira

Psicólogo

Porto Alegre

Andréia Lambert Justo

Andréia Lambert Justo

Psicólogo

São Paulo

Cinthia Borges Camimura

Cinthia Borges Camimura

Psicólogo, Sexólogo, Psicopedagogo

Brasília

Ana Kristia

Ana Kristia

Psicólogo

Fortaleza

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos de Adaptação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.