Tive mieloma múltiplo e a leucemia plasmocitária aos 37 anos. Fiz transplante de medula óssea autologo
1
respostas
Tive mieloma múltiplo e a leucemia plasmocitária aos 37 anos. Fiz transplante de medula óssea autologo e depois alogênico. Estou com 11 meses de transplante e bem. Corro o risco de ter leucemia plasmocitária novamente?
Antes de mais nada, parabéns pelo resultado. Sabemos que não é nada fácil passar por um transplante alogênico após já ter feito um autólogo. Infelizmente, a resposta a sua pergunta é sim. O risco de uma recidiva, mesmo após o transplante alogênico, jamais chega a zero. É verdade que, após 5 anos do transplante, as recidivas se tornam menos prováveis, mas isso não quer dizer que a doença não possa retornar. O acompanhamento deve ser feito com atenção para o resto da vida do paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que significa infiltração por linfoplasmocitário no estômago?
- Meu pai foi diagnosticado com mieloma múltiplo há 3 anos e meio atrás, e agora foi diagnosticado com leucemia plasmocitaria secundária. Agora apresenta sangue nas fezes, pode ter alguma ligação?
- Minha biopsia óssea deu linfoplasmocitose discreta e alterações em vários anticorpo, tenho mutação de tp53, esse resultado pode evoluir para cancer?
- Leucemia plasmocitária é genética ? Existe exame para saber possibilidade de apresentar a doença futuramente?
- Olá! Como é feito o diagnóstico de leucemia plasmocitária ?
- Minha mae 63 anos tem mieloma multiplo esta tratando por volta de 3 anos e agora alem do mieloma multiplo tem também a leucemia plasmatica qual seria o melhor tratamento para ela? E ela pode ter ainda vida longa? O que causa a leucemia plasmatica no tratamento do mieloma multiplo?
- Tenho 54 anos e estou com diagnóstico de leucemia de células plasmáticas, fiz quatro ciclos de quimioterapia e agora vou para o transplante autólogo, se correr tudo bem, qual seria a sobrevida após o transplante ou quanto tempo aparece a reemissão dá doença?
- qual o tratamento indicado para uma idosa de 74 anos com leucemia plasmocitária?
- leucemia plasmocitaria tem cura num homem de 45 anos?
- tem cura pra crianças?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Leucemia Plasmacítica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.