Tive linf. de hodgkin há 3 anos, tratado e curado. Estou grávida e o último exame de sangue deu Ferritina
2
respostas
Tive linf. de hodgkin há 3 anos, tratado e curado. Estou grávida e o último exame de sangue deu Ferritina 372ng/ml (alta), ferro serico 129 (normal), capacidade de transmissão de ferro normal, AST/TGO normal, ALT/TGP normal. Seria uma possibilidade a volta do câncer ou qual a principal causa!?
Veja, seus exames não apresentam alterações. O fato de a ferritina estar um pouco elevada não tem significado patológico nenhum no seu caso (com estes valores), significa apenas que suas reservas estão adequadas. Por outro lado, é comum na gestação, especialmente no 1o trimestre, a ocorrência de uma leve anemia carencial, por deficiência de Ferro sérico, que é facilmente tratado com reposição oral de sulfato ferroso. Isto que você apontou não tem relação nenhuma com recidiva do linfoma. POREM, você deve mostrar estes resultados para seu obstetra e fazer o seguimento com seu oncologista também, durante o período gestacional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Linfoma de Hodgkin é conhecido por estar associado a anemia com ferro e ferritina baixa associado a outras alterações dos linfócitos/ leucócitos.
A elevação da ferritina pode fazer parte de um processo inflamatório, sobrecarga de gordura no fígado (mesmo com as enzimas normais) ou por transfusões/ suplementos. A hemocromatose hereditária pode ser uma causa, mas só investigamos com ferritina persistentemente elevada sem outra causa possível.
A elevação da ferritina pode fazer parte de um processo inflamatório, sobrecarga de gordura no fígado (mesmo com as enzimas normais) ou por transfusões/ suplementos. A hemocromatose hereditária pode ser uma causa, mas só investigamos com ferritina persistentemente elevada sem outra causa possível.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- tenho linfonodo aumentado no pescoço a dois anos já, não diminui nem aumenta de tamanho, fiz Ultrassom com doppler a um ano e as características eram normais, devo pedir uma biópsia ou algo assim?
- Tenho linfonodos no pescoço eles são do tamanho de um caroço de feijão e não desaparecer e sempre do mesmo tamanho,,fiz a ultrassom e deu linfonodos normal.estou preocupado por que apareceu outros linfonodos na minha virilha em bastante quantidade, todos móveis e do tamanho de um caroço de feijão, não…
- Tenho linfonodos aumentados em números na virilha, já fazem aproximadamente 4 anos. Apalpando, não percebo que estejam aumentando. Nunca o médico pediu uma biopsia, somente exames de imagem e de sangue. Os exames de sangue sempre normais e os de imagens apresentam linfonodos aumentados em números. Minha…
- qual a incidência de recidiva de linfoma não hodgkim de celulas B, apos a quimioterapia?
- Tive linfoma quando criança. Qual a probabilidade de rescindir 14 anos após o tratamento e total remoção?
- Olá uma dúvida eu tive linfoma de hodgkin fiz tratamento a dois meses. Medica disse que estou curada já. Eu pretendia fazer uma cirurgia plástica mamoplastia de aumento gostaria de saber em quanto tempo posso fazer pós tratamento?
- Meu filho tem 2 anos, está com um linfonodo cervical há 2 meses, ele está tratando com antibióticos e inflamatório, mas não diminui. Preciso me preocupar pelo tempo que está lá?
- É normal ficar linfonodos aumentados após tratamento de linfoma de hodgkin com quimioterapia?
- Estou em tratamento de linfoma não Hodgkin há 16 meses com Rituximabe e agora as taxas de TSH estão elevadas após exame de sangue. Isso tem relação com a doença?
- Fui diagnosticada ano passado com linfoma de hodking estagio 2assintomatico, na cervical. Fiz 2 sessões de quimioterapia e 17 sessões de rádio. Meu último Pet SCan foi negativo. O problema é que no lugar do linfoma sinto um nódulo grande que às vezes fica inchado. Meu médico fala que não é nada. Que…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Doença De Hodgkin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.