Tive fratura exposta de fêmur direito em dez/14, foi implantado uma haste intramedular bloqueada e no
3
respostas
Tive fratura exposta de fêmur direito em dez/14, foi implantado uma haste intramedular bloqueada e no momento estou com pseudoartrose. Nesse caso a troca por uma haste mais larga, ou o enxerto ósseo seria uma boa opção?
O tratamento de escolha para pseudoartrose pós fixação com haste endomedular , costuma ser a troca do implante por outro de maior calibre , porém existem vários outros fatores mecânicos e biológicos que devem ser avaliados .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo tempo transcorrido, acredito que a troca da haste com fresagem do canal e colocação de uma haste de maior calibre seja o mais indicado.
Pouco provável que somente a enxertia óssea resolva o problema.
É preciso descartar a presença de processo infeccioso associado.
Att
Pouco provável que somente a enxertia óssea resolva o problema.
É preciso descartar a presença de processo infeccioso associado.
Att
Primeiro se faz necessário diferenciar que tipo de Pseudoartrose é o seu caso. Existe a pseudoartrose hipertrófica, causada pela falta de estabilidade no foco da fratura (ocorre a formação do calo ósseo porém a fratura não consolida). Nesse tipo de pseudoartrose a cirurgia necessária é promover a estabilidade da fratura que pode ser com uma haste mais calibrosa ou a troca da osteossíntese por uma placa fixada com parafusos. E existe a pseudoartrose atrófica, causada por problemas de vascularização do osso onde o tratamento indicado e a colocação de enxerto ósseo esponjoso para estimular a formação de osso.
Especialistas
Alexandre Henrique Santos Pereira
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor
São Luís
Perguntas relacionadas
- há 2 anos operei o femur já posso andar de bicicleta?
- Meu pai tem 68 anos e fraturou o femur fez cirurgia e colocou placa faz 2 meses e 10 dias ele já pode andar na cadeira de rodas?
- Fraturei o fêmur fiz cirurgia coloquei uma haste faz seis meses sinto muita dor ao caminhar é normal ...tenho 61 anos ?
- Minha mãe tem 92 anos e fraturou o fêmur em abril colocando placa com três pinos. Agora, quase 5 meses depois, consegue se movimentar muito pouco com o andador, só dentro de casa e ainda tem dores muito fortes quando se movimenta. Faz fisioterapia 3x por semana. É normal?
- Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
- Fiz uma cirurgia de fêmur e fiquei manco queria saber se minha perna da cirurgia ficou mais curta qual especialista passar para ver se é isso
- Passei por cirurgia ortognática há 9 anos. Como consequência, até hoje, tenho pinos de titânio no rosto. A minha dúvida é se posso realizar procedimentos estéticos, como ENDOLASER e ULTRAFORMER.
- Olá, tenho 24 anos, Fraturei o fêmur na região distal 1/3 próximo do joelho dia 07/07/2024, fiz uma cirurgia para por uma tração que foi fixada na região abaixo do joelho (canela), posteriormente dia 13/07 fiz outra cirurgia para a colocação de uma placa fixadora e 9 parafusos, fiz o retorno dia 31/07…
- Fraturei o fêmur, foi colocado 1 haste metálica q vai do quadril até o joelho, 3 parafusos e algumas abraçadeiras. Posso ter relação sexual, posso me masturbar? Após quanto tempo? Ejacular prejudica na recuperação da fratura ou da cirurgia?
- Fiz uma cirurgia no fêmur, coloquei apenas 5 pinos e recontrui a cabeça do fêmur, e minha perna da cirurgia está maior que a outra, e normal? Tem como voltar pro lugar com a fisioterapia
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 513 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.