Tive fratura de pênis há 60 dias com lesão na uretra. O fluxo da minha urina está quase normal, poré

4 respostas
Tive fratura de pênis há 60 dias com lesão na uretra. O fluxo da minha urina está quase normal, porém, uns 20% mais fraco. Gostaria de saber se o uso de Hialuronidase 300UTR/g, Betametasona 5mg/g pode melhorar a fibrose na região da uretra? Usei a primeira aplicação intra uretra com seringa, sentir muita dor e queimação, após, tive dificuldade de urinar. É normal isso?
Dr. Iuri Aragão
Urologista
Fortaleza
Esse não é o tratamento padrão para lesões de uretra.
O ideal é investigar melhor qual o grau e extensão da lesão, e dependendo disso e da clínica, indicar uma conduta cirúrgico reparadora.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo que inicialmente será necessário diagnosticar a estenose ( estreitamento da uretra) e após decidir o tratamento
Mas este tratamento que vc esta fazendo não é o indicado
Esse não é o tratamento adequado,É necessário uma investigação,para avaliar a estenose pois ela já existe uma vez que foi relatado a diminuição do fluxo.
Dr. Marcos Broglio
Urologista
São Paulo
Por partes. Primeiro você não tem um diagnóstico, apenas uma suspeita,o Exame a ser realizado é a uretrocistografia retrograda, depois de ter um diagnóstico,de acordo com extensão e grau de oclusão, se é que há mesmo uma estenose será instituído um tratamento, que geralmente passa por procedimento cirúrgico. E após isso SE indicado dilatações , conheço ultra-especialistas em uretra que usam essa formula citada nas dilatações , mas não só intrauretral ,sem dilatar. marque uma consulta, você necessita uma avaliação e seguimento

Especialistas

Jorge Percy A. Jerez

Jorge Percy A. Jerez

Generalista

Nova Iguaçu

Daniel Alcantara Pereira

Daniel Alcantara Pereira

Urologista

São Paulo

José Vetorazzo

José Vetorazzo

Urologista

São Paulo

Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1018 perguntas sobre Lesões no pênis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.