Tive Fagofobia e emagreci 6kg em pouco tempo. Fiz tratamento com Pondera e melhorei. Porem agora esta

13 respostas
Tive Fagofobia e emagreci 6kg em pouco tempo. Fiz tratamento com Pondera e melhorei. Porem agora esta tudo se inverteu. Estou numa compulsão alimentar descontrolada. O que fazer?
Deve procurar seu psiquiatra novamente para reavaliá-la.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Busque uma equipe multidisciplinar pra te auxiliar como psiquiatra, psicólogo e nutricionista pra ajudarem a reverter seu quadro de compulsão alimentar.
Você precisa começar a fazer terapia. Vai te ajudar a controlar suas emoções e assim, automaticamente você irá conseguir controlar sua alimentação.
Boa tarde. Independente das ações medicamentosas o ideal é a busca pelo acompanhamento psicológico. Toda compulsão seja alimentar, sexual, por bebidas ou drogas, provem de uma questão que não foi resolvida. Por isso a terapia irá aprofundar nesse ponto e auxiliar para a diminuição e extinção da compulsão. Por isso oriento a buscar acompanhamento psicológico.
Olá. Transtornos alimentares estão, em geral, associados à ansiedade. É importante que o tratamento seja realizado tanto com medicação quanto com psicoterapia, de preferência com profissional especializado em transtornos alimentares.
Reforço o alerta, dada a reincidência: aparentemente o problema se refere apenas ao aspecto alimentar, mas não se engane, subjacente há algo que gera a ansiedade e outros sentimentos. Se isso não for adequadamente tratado pode vir a se manifestar como outra compulsão adiante.
Parece-me que os sintomas tem lhe chamado atenção. Mas são sintomas, as causas precisam ser tratadas, os sintomas são tratados com medicamento, porém as causas, precisam de atenção, procure um Psicólogo, que você se sinta acolhida e compreendida.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Independente dos medicamentos prescritos por profissional competente da área, você está em terapia? Pergunto porque episódios nunca estão isolados, ou mesmo ligados à um medicamento ou mais somente, há sempre co participações do emocional, e esse sendo olhado, sentido, conscientizando, ajuda em muito. Às ordens.
Procure um psicólogo cognitivo comportamental e faça terapia
Com o retorno dos sintomas você deve procurar seu médico novamente para que este possa rever sua medicação e dosagem da mesma.
Porém a medicação irá tratar apenas o sintomas e não a causa. Assim procure também um psicólogo para que você possa entender a origem desses sintomas e a lidar melhor com eles.
O melhor tratamento é o farmacológico associado ao acompanhamento psicoterapêutico!
Olá!! Sua pergunta a meu ver foi muito bem respondida pelo pares acima. Estou de acordo com todos, pois as principais causas dos sintomas que apresenta necessita também da especialidade de um psicólogo.
Abraço!!
Tratamento psicológico já!!
Olá!
Sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa reavaliá-la e rever sua medicação.
Entretanto, o mais importante é que faça uma boa psicoterapia!
Nesses casos, remédios reduzem os sintomas, mas não atuam nas CAUSAS, portanto, não curam.
Só o tratamento psicoterápico viabilizará uma investigação profunda das causas do seu problema.
Transtornos alimentares são, em geral, de ordem psicológica e, muitas vezes também estão relacionados à ansiedade.
Procure um psicólogo!
O tratamento indicado para fobias, como a fagofobia que você relata, é a Terapia Cognitivo Comportamental. Busque uma psicóloga que atenda com essa abordagem e você vai conseguir lidar com essa dificuldade definitivamente.
Além das recomendações feitas acima pelos colegas, sugiro também o tratamento para fagofobia com hipnoterapeuta como uma opção.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Letícia Pedroso Anelo

Letícia Pedroso Anelo

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Compulsão alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.