Tive este diagnostico :Adenoma túbulo-viloso com displasia epitelial de baixo grau Margem de mucos

2 respostas
Tive este diagnostico :Adenoma túbulo-viloso com displasia epitelial de baixo grau
Margem de mucosa do pedículo: coincidentes com a neoplasia
Margem de estroma do pedículo: coincidente com a neoplasia

É grave?
Boa tarde!
Trata-se de um pólipo benigno do intestino, porém já com algumas alterações que podem, no futuro, levar ao desenvolvimento de um câncer de cólon.
Quanto retiramos o pólipo, normalmente o problema está resolvido - aquele pólipo não trará mais esse risco, embora possam surgir novos pólipos ao longo da vida.
Esperamos que a margem seja completamente livre, para ficarmos tranquilos. No seu caso, a margem foi coincidente - não é exatamente um problema, mas é importante que você faça acompanhamento regular com novas Colonoscopias para verificar se não surgiram outros pólipos no intestino ou um retorno da lesão onde este foi retirado.
Mantenha seu acompanhamento regular.
Um abraço!

Olá. Era um pólipo grande ressecado em " pedaços "? CEA elevado? Havia suspeita de neoplasia e a lesão foi tatuada ? Havia mais pólipos? Você tem uma história familiar positiva para câncer? Alguma alteração genética conhecida? Você tem doença inflamatória intestinal e está em uso de medicação imunosupressora?
Essas questões serão avaliadas pelo seu proctologista ou gastroenterologista para saber se essa ressecção com margens positivas é algo que não lhe trará maiores preocupações ou não.