Tive esofagite a alguns anos, não tenho mais azia, mas sinto a minha garganta sempre irritada e ardendo,
3
respostas
Tive esofagite a alguns anos, não tenho mais azia, mas sinto a minha garganta sempre irritada e ardendo, o que poderia ser ainda esofagite?

Sim, pode ser a persistencia do refluxo. Um teste terapêutico pode ser realizado com medicações que diminuem a produção de ácido pelo estômago e aceleram seu esfaziamento. E exames como a manometria e phmetria esofágica são necessários para uma definição mais precisa do seu quadro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A esofagite, que é consequência da doença do refluxo gastroesofágico, costuma se manifestar como queimação na região do peito. Além deste sintoma, pacientes com doença do refluxo podem apresentar também outras manifestações, incluindo irritação na garganta, rouquidão e pigarro. Portanto, os sintomas que você apresenta podem estar relacionados ao refluxo. Sugiro que procure um gastroenterologista ou um otorrinolaringologista.

Refluxo pode dar sintomas otorrinolaringológicos (dor na garganta, otite, sinusite, rouquidão, engasgo, pigarro), pneumatológicos (tosse crônica noturna, dor no peito não cardíaca, pneumonias de repetição, asma, doença pulmonar crônica e até mesmo fibrose pulmonar). Isso porque existem sintomas típicos e atípicos de refluxo. Esses acima são os atípicos. Daí a importância de se consultar com cirurgião de aparelho digestivo experiente para avaliar isso bem certo. Melhoras!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- A pressão arterial pode alterar com as crise de refluxo?
- Tenho refluxo esofágico, e queria fazer academia para ganhar corpo, todavia, como tem muitas restrições alimentares e quantidades, eu não sei que dieta seguir. Segundo o teste de biotipo com os dedos, eu sou ectomorfo, da ultima vez que vi meu peso, qual orientação devo seguir ?
- Boa tarde. Tenho crise de ansiedade, e isso acabou afetando o refluxo gástrico. Fiz exame de endoscopia faz um ano, e deu pangastrite leve e esofagite erosiva tipo A. Afetou também o meu apetite. Devo novamente fazer endoscopia? Pois a última que fiz, tem um ano.
- Qual o exame indicado para excesso de arrotos, náusea e dor na garganta? Endoscopia ou colonoscopia? Fico grato.
- Meu filho fez cateterismo, foi anestesia geral,voltou com pigarro na garganta e não passa faz 4 dias.e uma rouquidão. O que pode ser?
- Qual a diferença de luftagastro e luftagastro pro?
- Como aliviar as crises tosse por refluxo? já estou em tratamento de gastrite e úlcera.
- Meu filho está com muita torce em seguidas de arrotos e sempre quando vem ele fica sem falta de ar. O que fazer ? Boa noite.
- Por qual motivo sinto azia, queimação quando faço uso da goiaba?
- Quem tem a bacteria no estomago tem q fazer tratamento com antibiotico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 438 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.