Tive escabiose no verão, e recentemente no inverno novamente estou com umas bolinhas que coçam e inc

2 respostas
Tive escabiose no verão, e recentemente no inverno novamente estou com umas bolinhas que coçam e incomodam na pele, muitos estão me dizendo que é estresse(disidrose/psoríase), mas, quanto tempo a ivermectina dura no corpo? Há chances de que os ácaros tenham sobrevivido todo esse tempo? Na minha cidade está havendo uma onda de sarna conforme algumas pessoas já me relataram.
Disidrose, psoríase e escabiose são doenças totalmente diferentes e têm características específicas. Quando alguém tem escabiose, todos que habitam a mesma casa devem se tratar para eliminar o ácaro do ambiente. Procure o médico dermatologista para ser examinado e chegar ao diagnóstico e tratamento corretos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é comum que a escabiose perdure por todo este tempo, de forma latente, e só agora volte a ter os sintomas da doença. Se for escabiose, é possível que seja uma nova infecção. Entretanto, existem outras doenças que fazem parte do diagnóstico diferencial, e que também dão coceira, como até mesmo o próprio ressecamento da pele, muito comum em época mais fria.
Portanto, o ideal é que busque atendimento dermatológico para identificar a causa das lesões e assim, entrar com tratamento adequado.

Especialistas

Italo Facella

Italo Facella

Médico de família

São Paulo

Agendar uma visita
Marcos Vinícius Ambrosini Mendonça

Marcos Vinícius Ambrosini Mendonça

Médico de família, Médico clínico geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Kalili August

Kalili August

Dermatologista

Sorocaba

Agendar uma visita
Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 866 perguntas sobre Escabiose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.