Tive epididimiorquite aguda, foi ao urologista ele passou o tratamento de uma semana com antibióticos

1 respostas
Tive epididimiorquite aguda, foi ao urologista ele passou o tratamento de uma semana com antibióticos e anti-inflamatórios. As dores acabaram, mas meu testiculo continua inchado e duro, gostaria de saber quanto tempo é para o inchaço sumir completamente?
Olá! a infeção testicular e/ou epididimária, também conhecida como orquiepididimite traz bastante desconforto para o paciente, podendo cursar com dor forte e desconforte testicular, secreção uretral (nos casos de doenças sexualmente transmissíveis - DSTs) e eventualmente febre. O testículo fica realmente muito edemaciado (inchado), com aumento de volume importante e endurecido. Felizmente, com o tratamento adequado a base de antibióticos e com o uso de suspensório escrotal para alivio dos sintomas de dor, este edema testicular acaba involuindo. Este retorno do volume testicular ocorre na medida em que todo o processo inflamatório-infecioso se reduz e, infelizmente, este processo pode levar até 3 semanas. Em geral, o testículo volta a sua consistência normal, porém, em alguns casos mais graves, pode ficar com uma consistência mais amolecida e inclusive com redução do volume original. Neste cenário, a função do testículo afetado pode ter sofrido prejuízo irreversível. .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Marcelo Peret

Marcelo Peret

Urologista

Belo Horizonte

Henrique Bertassoni Alves

Henrique Bertassoni Alves

Urologista

Medianeira

Renato Fernandes

Renato Fernandes

Urologista

Mossoró

Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 247 perguntas sobre Doenças Testiculares
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.