Tive dois afundamendos de crânio quando criança, sendo um com dois meses de idade e o outro por volt
4
respostas
Tive dois afundamendos de crânio quando criança, sendo um com dois meses de idade e o outro por volta dos 5 anos, teria esse fato influencia no meu transtorno de personalidade instável, com depressão recorrente e ansiedade?
Dependendo de se houve alguma lesão cerebral. Trata-se de uma correlação difícil de estabelecer, mas a resposta depende do grau da lesão e a forma como seu problema apareceu e evoluiu, ao longo do tempo, pode também dar algumas informações sobre esta possibilidade. Consulte um psiquiatra pessoalmente, talvez possa ajudar você a esclarecer esta sua dúvida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo dependerá da área que foi atinginda. Consulte um especialista em neurologia. Ele poderá lhe ajudar em um diagnóstico mais preciso. Descartado problemas neurológicos. Consulte um psicológo.
Olá!
Minha recomendação também é procurar um neuro e fazer exames para ter as respostas. Em complemento, a EFT - Emotional Freedom Techniques é bastante efetiva para casos de ansiedade e depressão. Costumo utilizá-la juntamente com a psicoterapia.
Espero ter ajudado!
Minha recomendação também é procurar um neuro e fazer exames para ter as respostas. Em complemento, a EFT - Emotional Freedom Techniques é bastante efetiva para casos de ansiedade e depressão. Costumo utilizá-la juntamente com a psicoterapia.
Espero ter ajudado!
Sugiro uma Avaliação com um Neurologista. Através de achados clínicos ele poderá desenvolver um diagnóstico. Exames complementares como uma Ressonância do Cranio podem ajudar assim como uma Avaliação Psicológica com enfoque Neuropsicológico para ver como é o seu funcionamento cognitivo hoje e como ele reflete nas suas atividades de vida diária. Através de testes, questionários, entrevistas pode-se analisar a sua Atenção, Linguagem escrita e oral, coordenação motora, Memória, Processamento visual, Inteligencia, Funções Executivas (que são um complexo de funções que trabalham em conjunto para auxiliar na tomada de decisões por exemplo), além de Habilidades sociais e comportamento. A Avaliação da Personalidade é uma parte importante que não pode faltar em uma boa avaliação. Durante o processo de Avaliação que pode durar de 8 a 10 sessões, o psicólogo poderá através dos resultados encontrados e da observação clinica acrescentar outros instrumentos para investigar as alterações de humor. Com o laudo fechado, poderá haver indicações de intervenção com outros profissionais visando sua qualidade de vida. É importante, diante do exposto começar com uma terapia ou caso já faça, continuar com o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.