Tive dois abortos com 6 semanas. Fiz uma histeroscopia que constatou endometrite e micropolipos de ate

3 respostas
Tive dois abortos com 6 semanas. Fiz uma histeroscopia que constatou endometrite e micropolipos de ate 2 mm. Eu e maridos fomos medicados com Rocefin 250 dose unica e doxiciclina 12/12 por 7 dias. Nao foi solicitado novo exame apos tratamento. Como saberei q estou curada?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A endometriose pode ser provocada por bactérias sexualmente transmissíveis como gonorreia, clamídia, ureaplasma e micoplasma. Esse é o motivo para o tratamento de você e seu marido com dois tipos de antibióticos diferentes. Para verificar a cura, a sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico. Não necessariamente uma nova histeroscopia será necessária.
Será que essa endometrite é a causa dos abortos? Outras alterações uterinas, disfunções hormonais, trombofilias e até alterações genéticas podem provocar os abortos de repetição.
As mesmas bactérias que infectam o útero e provocam a endometrite podem provocar danos e obstrução das trompas, dificultando uma nova gravidez,
Converse com o seu médico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
pode fazer nova histeroscopia para ver como ficou apos o tratamento.... chamado de 'second look' e comparar com histeroscopia anterior.... importante é conversar com seu medico... a disposição.
O tratamento da síndrome pré menstrual deve ser individualizado para cada paciente . Deve ser preconizado a mudança do estilo de vida com dieta pobre em gorduras saturadas, diminuição da engesse está de comidas muito salgadas ou muito doces. A ingesta de café e chá deve ser evitada. As medicações psicotrópicas são de primeira linha no tratamento. Alguns anticoncepcionais têm sido estudados para o tratamento da síndrome pré menstrual como uso contínuo. Procure seu médico para iniciar o melhor tratamento para você.

Especialistas

Sergio Carchedi

Sergio Carchedi

Ginecologista

São Paulo

Gabriel Passos Magalhães Luzetti

Gabriel Passos Magalhães Luzetti

Ginecologista

São Paulo

Andréia de Deus Bueno

Andréia de Deus Bueno

Ginecologista, Sexólogo

Mafra

Marcella Verolla Molina

Marcella Verolla Molina

Ginecologista

Brasília

Polyana Flores

Polyana Flores

Ginecologista

Londrina

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 304 perguntas sobre Aborto espontâneo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.